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3 tendências para o mercado de alimentos e bebidas

A tecnologia, o mercado e o seu público, muito provavelmente estão mudando tão rápido que as vezes fica difícil de acompanhar as novidades que aparecem por aí. Se comprometer com o seu consumidor de forma interina e apresentar um serviço ou produto que acompanhem à essa evolução é uma dificuldade de muitos empresários. A volatilidade do mercado gastronômico, exige com que nós, seres que queremos vender e ganhar nosso dinheiro no fim do mês, sempre nos mantenha atualizado quanto à essas tendências. Por isso, separamos 3 tendências para o mercado de alimentos e bebidas que são totalmente pertinentes no mundo real e que vale a pena você pensar sobre eles:

O poder de ser natural!

O conceito de saudabilidade nunca foi tão comentado quanto nos dias de hoje, a preferência por alimentos naturais, simples e de alimentações flexíveis, tendem a propiciar uma expansão do público vegetariano e vegano, assim também para pessoas que querem se alimentar melhor de uma maneira mais rápida e prática. Público pelo qual se importa muito em saber da onde vem o seu alimento e obviamente não gostam dos alimentos processados!

Crie uma história para o seu produto

Conte a história do seu produto ou serviço! A criação do conceito da sua marca e toda a visão e a sua missão na venda desse produto devem ser passada para o público de forma clara e eficiente, para que eles entendam sua mensagem e isso gere um diferencial competitivo no mercado. Você pode ter o melhor arroz e feijão da região, mas hoje, com a quantidade de concorrentes que te cercam, se você não criar uma história legal da sua marca, você só será mais um!

Conecte-se com o seu público: a onda agora é ter sua loja online!

Seja para comprar do computador ou do celular, cada vez mais temos empresas querendo montar sua loja online. Primeiro pela praticidade do consumidor e segundo porque cada vez mais o acesso a smartphones esta crescendo! Você já imaginou que a sua vó poderia usar o celular? Pois é, e é aí que vemos que o mundo esta mudando bastante e o seu público certamente esta se transformando. O infográfico da Sociomantic pode ilustrar claramente o que estamos dizendo (veja abaixo). Contudo, se há um aumento de acessos via smartphones, consequentemente teremos mais público na internet para vender! Mas não pensem em descartar seu espaço físico, muitas empresas constroem um mix de venda/marketing tão completo que a presença da sua marca na vida das pessoas pode ser tão efetiva que te trará bons frutos certamente.

 

Por Juliana Avila

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