TEL: 11 3384 5453

Cozinha da agência

Receitas do Chef

• Notícias
  • Assessoria de imprensa para restaurantes vale a pena?
assessoria-para-restaurantes

Assessoria de imprensa para restaurantes vale a pena?

Se você está pensando em divulgar seu bar ou restaurante e obter resultados imediatos, certamente essa não é a ferramenta certa para investir! Porém, se você é daqueles que planeja de médio a longo prazo ações para a sua empresa, com certeza ficará muito feliz com relação aos resultados que receberá do trabalho de assessoria de imprensa.

Se pensa em ver seu negócio na revista, no jornal, nas indicações de blogs e até mesmo na boca de influenciadores, então pera! Nós vamos te explicar como que acontece o processo de assessoria de impressa para restaurantes. Lembre-se de uma coisa “Imagem boa ajuda a vender. Aliás, a organização que apresenta imagem positiva tanto na mídia como entre os públicos diretos dá indícios de possuir uma boa gestão. “, ensina Maristela Mafei, no livro Assessoria de Imprensa – como se relacionar com a mídia (editora Contexto). E além disso, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Partindo dessa premissa, o trabalho de assessoria nada mais é do que um grande relacionamento do seu restaurante com os canais de mídia, seja ele online (que cada vez aumenta mais) quanto off-line (como revistas e jornais), onde é trabalhado todos os diferenciais da casa, novidades, pratos criativos, lançamentos da casa, enfim, são milhares de assuntos que poderão ser enviados para todos os canais para que haja um fortalecimento da imagem da casa.

De acordo com a redatora Juliane Albuquerque “É importante o trabalho conjunto de diversas ferramentas de comunicação para um resultado satisfatório: a assessoria é uma das ferramentas de imagem, não a única. Um conjunto de consultoria de marketing, aliada à assessoria, auxilia no plano de negócios com estratégias promocionais da empresa, criação ou impulsionamento de perfis nas redes sociais, newsletter, comunicação visual e parcerias comerciais, e ainda, publicidade tradicional com anúncios. É um conjunto de ações em que a assessoria é o braço para divulgar e criar credibilidade diante a opinião pública e a mídia em geral.”

Diante disso, se você já pensou em usar essa ferramenta em prol do crescimento e relacionamento do seu negócio com o seu público, certamente está indo no caminho certo.

Por Juliana Avila

Você também poderá gostar de ler:

logotipo-falafel
Criação da marca para novo restaurante: Só Falafel!
custos em restaurantes
4 custos quase imperceptíveis para se atentar
sacolas-para-delivery-ambrosio
Sacolas para Delivery – Ambrosio Café e Cozinha Afetiva
Dicas de Delivery
5 dicas para melhorar o delivery do seu restaurante

Por onde anda o marketing da sua empresa?
Ainda em tempos de crise, existem aqueles que sabem da importância que o marketing tem para o fututo da sua empresa e continuam alimentando seu negócio com boas ideias.
Liga pra gente!
  • Fone: +55 (11) 3384-5453
  • Email: contato@marketingchef.com.br
  • Segunda - Sexta: 8:00 am - 19:00 pm
Diga Oi!

© 2014. «Marketing Chef | Estratégia e Comunicação». Todos os direitos reservados.