14 fev, 2017

Novo restaurante: Só Falafel!

por mktchef em Criação de Marca

Agência Marketing Chef lança mais uma marca no mercado, envolvendo conceito, identidade e branding!

Dessa vez a equipe da agência recebeu a missão de criar uma marca árabe, com todos seus encantos e particularidades.

O novo restaurante, Só Falafel, do Rio Grande do Sul, está localizado em um dos centros boêmios de Porto Alegre e como seu próprio nome diz, terá como carro chefe o famoso bolinho de grão de bico FALAFEL. Uma receita muito tradicional com algumas adaptações.

Com isso foi criado um cardápio enxuto, com algumas opções de combos com falafels e outros pratos super saudáveis e populares da cozinha árabe. Os clientes poderão comer dentro do próprio restaurante ou terão opções TAKE AWAY (para viagem).

O novo restaurante já está em seu período de obras e  estará em breve de portas abertas para receber o público.

Mas vamos falar do que realmente é o foco da conversa, como criamos a identidade visual do restaurante.

Criar uma marca para restaurante requer muitos estudos. Uma verdadeira imersão dentro do universo onde esse restaurante se encontra. Estudos da cultura e da arte, a que tipo de público ela estará relacionada e muitos outros detalhes.

O cliente gostaria de se destacar pela diferença e modernidade. Uma marca para um restaurante específico como esse só poderia ser assim. A equipe da agência optou por seguir uma linha diferenciada, o que os criativos chamam de letterstacking.  Logos assim costumam chamar atenção. O texto está empilhado verticalmente e emparelhado com alguns elementos gráficos. A tipografia é assimétrica e de uma linguagem jovem.

Para esse ano de 2017, é muito provável que o letterstacking seja uma das principais tendências no processo de criação de logotipos.

A forma retangular, trás para marca a imagem de estabilidade e equilíbrio. A cor dourada/amarelo ouro foi escolhida por três razões: é a cor que a cultura egípcia associa à eternidade, com isso, a solidez do negócio. A segunda razão, pois arremete ao grão de bico, principal insumo do Falafel e muito consumido nesses países e por fim, o amarelo é a cor com melhor associação à fome e comida.

O resultado foi INCRÍVEL! Muito satisfatório para todos os envolvidos. Agora é só brincar com a criatividade (o cliente permite isso, e isso é muito bom), e criar todos os outros projetos comunicação visual da casa.

Os envolvidos no projeto agradecem muito aos responsáveis pela confiança.

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