07 fev, 2018

Marketing Chef lança e-commerce de comida natural

por Redação Marketing Chef em Tecnologia

O Restaurante Ambrosio nasceu em 2010 com uma missão: oferecer alimentos de qualidade, cheios de vida e afeto. Todos os pratos do restaurante são feitos com alimentos frescos e sem carne, mostrando a versatilidade e vigor da alimentação vegetariana. Pensando em difundir esse pensamento, a casa decidiu abrir também um serviço de e-commerce para restaurante, lançado ano passado.

Todos os dias o Ambrosio oferece duas opções de pratos principais diferentes em cada uma das casas. O cardápio vegetariano da casa inclui massas, cereais e grãos como ingredientes principais. Além das saladinhas, quiches e tortas que estão sempre fixos no menu. Essa sazonalidade é um dos principais diferenciais do restaurante precisava ser contemplada também na loja virtual.

“O e-commerce foi pensado para integrar os produtos para as duas casas. Dessa forma, independente do crescimento do restaurante, ou do surgimento de novas casas, os produtos comercializados não precisarão ser cadastrados novamente”, diz Gabriel Cano, desenvolvedor da agência.

Para desenvolver esse e-commerce, o restaurante Ambrosio e a Marketing Chef também queriam que as duas casas, uma no Campo Belo, a outra no bairro Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, pudessem realizar as entregas.

Por isso, desenvolvemos um modelo próprio para o cálculo do frete em duas casas diferentes, dentro de um mesmo site. “Para resolver essa tarefa, foi necessário utilizar os serviços de geolocalização do Google e dos Correios integrados”. Assim, o raio de entrega é de 5km, a partir do endereço de cada uma das casas.

Conheça o site e o e-commerce do restaurante Ambrosio: http://ambrosiocozinhaafetiva.com.br/ .


Crescimento e-commerce
A implementação de um bom sistema de e-commerce é primordial para o crescimento saudável do seu restaurante. De acordo com uma pesquisa anual feita pela Real Trends (plataforma de ferramentas de gestão e análise), o crescimento do setor é palpável.

“O crescimento do e-commerce esteve em ascensão durante o ano de 2017. O crescimento comparado com o mesmo período do ano anterior e o segundo semestre do ano evidenciaram um arranque com crescimento histórico, sobretudo para certas categorias”, analisou Javier Goilenberg, CEO da empresa.

Para 2018, a expectativa é de um crescimento ainda maior. Segundo a empresa E-bit, o e-commerce brasileiro deve crescer entre 10 e 15%. Ainda segundo o E-bit, os cupons de desconto devem ser uma das principais estratégias usadas pelo setor.

Por Redação Marketing Chef