Chef Luigi
Por Chef Luigi
22 de August de 2019

Você sabe como usar a assessoria de imprensa para restaurantes?

Se você está pensando em divulgar seu bar ou restaurante e obter resultados imediatos você precisa pensar melhor. Porém, não desanime! Se você é daqueles que planeja de médio a longo prazo ações para a sua empresa, com certeza ficará muito feliz com relação aos resultados que receberá desse trabalho.

Se pensa em ver seu negócio na revista, no jornal, nas indicações de blogs e até mesmo na boca de influenciadores, então pera!

Nós vamos te explicar como que acontece o processo de assessoria de impressa para restaurantes. Lembre-se de uma coisa Imagem boa ajuda a vender. Aliás, a organização que apresenta imagem positiva tanto na mídia como entre os públicos diretos dá indícios de possuir uma boa gestão. Segundo o livro Assessoria de Imprensa – como se relacionar com a mídia (editora Contexto). E além disso, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Como funciona o trabalho de assessoria de imprensa para restaurantes?

O trabalho de assessoria nada mais é do que um grande relacionamento do seu restaurante com os canais de mídia. Seja ele online (que cada vez aumenta mais) quanto off-line (como revistas e jornais), onde é trabalhado todos os diferenciais da casa, novidades, pratos criativos, lançamentos da casa. São milhares de assuntos que poderão ser enviados para todos os canais! Assim, você irá ver um fortalecimento da imagem da casa.

De acordo com a redatora Juliane Albuquerque: “É importante o trabalho conjunto de diversas ferramentas de comunicação para um resultado satisfatório. A assessoria é uma das ferramentas de imagem, não a única. Um conjunto de consultoria de marketing, aliada à assessoria. Isso auxilia no plano de negócios com estratégias promocionais da empresa. Também, criação ou impulsionamento de perfis nas redes sociais e parcerias comerciais. Há também, publicidade tradicional com anúncios. É um conjunto de ações em que a assessoria é o braço para divulgar e criar credibilidade diante a opinião pública e a mídia em geral.”

Se você busca crescimento e relacionamento do seu negócio com o seu público, certamente essa é uma boa ferramenta!

Por Juliana Avila