Branding

Por marketingchef
7 de dezembro de 2020

A dúvida de como aumentar as vendas está diretamente ligada à uma marca bem posicionada e com seus pilares básicos estabelecidos no mercado.

A busca pelo marketing digital tem aumentado com intuito de aumentar suas vendas. De tal forma que esquecem de se preocupar com o posicionamento da sua marca.

A captação de bons leads, como sua jornada de sucesso e frequência quente no mercado dependem principalmente do cuidado que você tem com sua marca. Vou te fazer umas perguntas: 

  • O seu público sabe o que você vende? 
  • O valor da sua marca é fácil de ser entendido? 
  • Qual é a conexão da sua marca com o público? 
  • Quão conhecida é a sua marca?

Você conseguiu responder todas elas? 

Caso não tenha conseguido, fique tranquilo, quero te auxiliar para que as vendas da sua marca se tornem consequência de um bom posicionamento. No entanto, trago 5 pontos básicos que ajudará a entender como aumentar as vendas através da marca.

Conheça seu público

Eu sei, todo mundo fala sobre isso, parece até clichê, mas é importante saber que seu crescimento depende em conhecer o seu público alvo. O mercado está cada vez mais segmentado em desejo, necessidade e dores. Desse modo consumidor tem evoluído no processo de compra, e para alcançá-lo é preciso conhecê-lo muito mais a fundo.

Anuncie para aumentar suas vendas

Cada dia que passa o orgânico está entregando cada vez menos, e no ambiente digital aparece mais quem paga mais. Um erro comum é achar que por ser novo no mercado digital anunciar não é uma boa alternativa. Pelo contrário, existe uma grande oportunidade de encontrarem sua marca através das campanhas segmentadas do Gerenciador de Anúncios do Facebook e Instagram por exemplo.

Abra sua comunicação

Esse é o tipo de relacionamento que todo cliente espera, até mesmo quando você é o cliente! Quem já está conectado no mundo digital, tem buscando marcas que se comuniquem com eles. Ou seja, respondendo as dúvidas, comentários e qualquer engajamento feito com a sua marca. Desta forma eles enxergam a conexão da sua marca para com eles.

É importante ter uma comunicação clara e objetiva, pois segundo Donald Miller, no livre Story Brand: “Quem confunde, perde.”

Agregue valor em sua marca

Entregar um bom conteúdo ao público é um dos pontos mais importantes. Por certo, ao agregar valor a vida do cliente, a chance dele voltar a consumir com você é muito maior. Ao conhecer o seu público alvo, é possível entender qual conteúdo eles buscam, quais as dúvidas que eles podem ter e porque consumir a sua marca.

É possível agregar valor através de uma promoção, um conteúdo mais direto, ou até na forma em que seu produto chega até ele. A fim de sanar a necessidade, dor e desejo.

Engaje

Quem navega pela internet está buscando uma alternativa para engajar. E sua marca precisa incentivar o engajamento através de seus conteúdos ou até na maneira em que eles compartilham o seu produto.

Faça perguntas, ouça opiniões, responda, estimule brincadeiras que tenha sentido com o mundo da sua marca e sem esquecer das novidades através de seu produto.

 Antes de mais nada, esses tópicos podem começar a ser aplicados nesse minuto. E lembre-se, quanto antes começar, mais rápidos os resultados começarão a aparecer. Está na hora de crescer através de uma boa marca.

Boa sorte!

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