Por Redação

22 de março de 2021

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Criação de marca para marmitaria

Conheça mais sobre o processo de criação de marca para a marmitaria Alma.ria

O processo de criação de marca da MarketingChef é sempre uma grande aventura. Nosso time faz uma imersão no universo da marca com o intuito de buscar referências para usar em cada detalhe desse processo. 

Dessa vez vamos compartilhar a criação de marca para marmitaria, a Alma.ria Comida Afetiva. Assim como diz o seu nome, o propósito é levar às famílias uma comida que traga lembranças afetivas através de sua comida. 

A criação desta marca trouxe uma identidade com muita brasilidade. Além de ter um toque de grafismos e uma paleta de cores bem animada, colorida e versátil. Confira com mais detalhes o processo da criação de marca para marmitaria, Alma.ria.

Paleta de cores

No processo de criação de marca para marmita é muito válido que a paleta de cores tenha conexão com os valores da marca.

Visto que a Alma.ria é uma marca com muita brasilidade, a paleta de cores escolhida traz tons mais animados e coloridos, e tons mais quentes. Veja: 

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Família tipográfica 

Assim como a paleta de cores, a fonte escolhida é uma slab que torna a marca mais amigável e jovem. Além disso, facilita a leitura e a aplicação do logotipo. Confira:

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Logotipo 

A marca transmite a sensação de ser mais jovem e amigável, como falamos anteriormente. Por esse motivo, no processo de criação do logotipo para a Alma.ria os #Foodlovers resolveram fazer uma pequena brincadeira usando o elemento de um sorrisinho bem embaixo da palavra RIA. 

logotipo-almaria-criacao-de-marca-marmitaria-marketingchef

Além disso, o elemento do sorriso também fez parte da criação do ícone da marca. Com o intuito de ser usado para fechar uma embalagem ou colar um bilhete na sacola do delivery. 

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Persona e tom de voz

Para que o público se identifique com a marca é importante que você tenha um tom de voz específico. Assim como o papel do persona na marca é transmitir os posicionamentos, valores e se comunique de forma que se conecte com a marca. 

Portanto o tom de voz da Alma.ria é feminino, bem humorada e calorosa. Dessa forma transmitem conforto e boas energias, algo bem parecido com as mães. Além disso, os personas da marca são pessoas com idade de 22-35 anos de idade que buscam uma alimentação saudável e gostosa. Além da boa comida, estão sempre tentando otimizar o tempo em família. 

Aplicações 

Por fim, na criação de marca da Alma.ria, criamos um pattern personalizado. Com o propósito de ser usado nas embalagens, cartões fidelidades, cartazes e até mesmo nas redes sociais. Confira: 

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