Por marketingchef

12 de fevereiro de 2021

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Criação de marca para quiosque em Copacabana

As criações de marca com a MarketingChef traz sempre estilos diferentes, desde os mais minimalistas até os com mais detalhes e robustos. 

Quando um novo parceiro entra na casa, buscamos entender todo o universo da marca e qual a mensagem que o cliente quer transmitir, afinal não estamos aqui somente pra vender e sim levar a transformação do setor através do bom design.

Dessa vez queremos apresentar o Solaris. Uma nova marca que fica em Copacabana, no Rio de Janeiro. Solaris nasceu com o propósito de se destacar na orla do calçadão através de um bom atendimento, agilidade e um ambiente descontraído e claro, com aquele belo por do sol no Rio de Janeiro.

A criação desta marca trouxe referências retro wave, que surgiu nos anos 80 através de estilos musicais, e que estão voltando à atualidade. Além do retro wave, a marca traz o estilo tropical, que faz conexão com as palmeiras da orla de Copacabana, tornando uma experiência única.

Paleta de cores 

A paleta de cores escolhida trouxe tons mais quentes como amarelo, laranja e rosa, além dos neons e gradientes que harmonizam com folhagens, palmeiras e traz a semelhança com as cores de um pôr do sol. Confira: 

paleta-de-cores-solaris-marketingchef

Família tipográfica

Na criação de marca para o Solaris, a escolha da família tipográfica foram as fontes mais tradicionais, sem muitas variações para que traga uma harmonia ao logotipo que foi desenvolvido com elementos gráficos. 

Logotipo 

Como falamos anteriormente, o logotipo é composto por elementos gráficos e que podem ser desconstruídos para fazerem parte dos materiais de marca, vocês verão mais a frente alguns exemplos de aplicação. 

No logotipo é usado o gradiente da paleta de cores, formando assim em cada letra um pôr do sol. Além disso, é possível notar que as letras tem formatos arredondados, fazendo conexão ao sol. Veja:

logotipo-solaris-marketingchef

Persona e tom de voz

Para um marca ter uma personalidade precisamos estabelecer o tom de voz, e criar os personas ideais. O papel do persona é transmitir os posicionamentos, comunicações e valores de forma segura e conexa com a marca.

Por isso, na criação de marca do Solaris, o tom de voz que estabelecemos foi mais caloroso e descontraído. Como os cariocas, que demonstram proximidade e fazendo com que nos sentíssemos em casa, assim é com o Solaris. 

Além disso, os personas da marca são pessoas com a idade de 25 até 45 anos, e que estão em busca de momentos para relaxar na praia com a família e amigos. E neste momento é que o Solaris estará pronto para proporcionar uma boa experiência. 

Aplicações 

Depois de abordarmos todos os pontos da criação de marca do Solaris, vamos ver como ficou o trabalho final. Confira: 

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