Branding

Por marketingchef
23 de fevereiro de 2018

Você sabe porque criar marca para restaurante o quanto antes? Ou melhor, agora mesmo?

A marca engloba tudo o que seu restaurante quer passar aos clientes. Como, por exemplo, a ideia da experiência que ele terá no seu negócio. Os valores, a percepção e a identificação com os seus produtos e o seu atendimento também.

Isto é, uma boa marca conecta o seu restaurante de maneira mais clara e objetiva com o seu público-alvo. Isso ajuda a aumentar suas vendas e aumentar seu ticket médio. Criando, dessa forma, identificação com o seu cliente.

Por isso, ter um cuidado profissional com a criação e gerenciamento da sua marca é essencial e merece um investimento e atenção voltados exclusivamente a ela.

O logo, por exemplo, é um dos principais itens a compor a sua marca e identidade visual do seu restaurante. Ele realiza a ação fundamental de fixação e memorização da sua marca na mente do consumidor.

Dessa forma, a individualidade do seu bar ou restaurante é rapidamente associada a experiência dele no seu negócio. Como o passarinho do Twitter ou no M do McDonald’s, por exemplo.

É essa identidade visual que fará com que a marca do seu restaurante se destaque no mercado. Além disso, é a primeira impressão que o consumidor terá da empresa. Por isso, ela deve passar confiança, organização e segurança aos clientes.

Nesse post, citamos os três principais motivos para você focar e criar a marca para restaurante que você sempre sonhou!

Mas por que criar uma marca?

Quanto mais você produz, mais você atrai

A criação de uma identidade visual de qualidade tem o poder de destacar o seu restaurante de todos os outros. Quanto mais você pensar e claro, fazer dos pontos de contato com o cliente algo único e genuíno, com certeza verá os resultados a longo prazo.

Isso porque, além de passar maior seriedade, e identificação, uma marca, com logo e trabalho de branding bem feitos passa segurança e profissionalismo para o seu negócio.

Você definitivamente não precisa ser mais um no mercado

A criação de uma marca traz consigo uma identidade única, e por isso é muito importante ao longo dos anos, você criar essa identificação.

Por aqui, sempre que criamos uma marca nova, desenvolvemos um manual de uso da marca. Dessa forma, você terá a certeza que todo o trabalho de pesquisa e estudo de cores, lettering e formas da sua marca seja respeitado.

Sabe porque isso é importante? O padrão de cor e elementos usados da maneira correta leva a rápida associação dos clientes aos seus produtos e ao seu bar ou restaurante.

Um exemplo poderoso de como o cuidado com o manual da marca influencia diretamente o valor da sua marca é a Coca-Cola.

Vamos admitir, sempre que você vê aquela silhueta de garrafa, com o rótulo na cor vermelha e o nome escritos naquela fonte, a boca já enche de água, não é mesmo?!

No entanto, isso não aconteceria se a Coca-Cola não tivesse um cuidado constante com a forma correta na utilização da sua marca. Como, por exemplo, se mudasse suas cores e a letra constantemente.

O mesmo cuidado pode ser visto no McDonald’s, mas dessa vez no uso correto da marca dentro de um sistema de filiais ou franquias. Em todos os lugares do mundo em que a rede de fast food está inserida, a composição de sua marca e comunicação visual é a mesma. Esse cuidado passa familiaridade e qualidade aos clientes dela.

Em resumo, investir na criação de uma marca para o seu restaurante contribui para a formação de uma empresa valorizada pelos seus clientes. Além disso,  traz resultados subjetivos instantâneos para o seu negócio.

Por fim, é uma das formas com melhor custo-benefício de criar uma lembrança consistente do seu restaurante no mercado e melhorar o relacionamento com a sua base de clientes.

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