Por marketingchef

23 de março de 2018

Compartilhe:

Identidade visual para restaurantes: porque é importante?

Identidade visual para restaurantes é coisa séria! É através dela que um indivíduo se mostra na sociedade, sendo reconhecido por sua personalidade, ideias e crenças.

E, quando falamos de um negócio, essa identificação se dá pela identidade visual. Em um restaurante, sua identidade visual dita a maneira como os seus clientes interagem com o ambiente. Seja no atendimento, na música e nos pratos servidos, por exemplo.

Por isso, uma das perguntas mais importantes que você deve fazer é: qual a percepção que os meus clientes têm do meu restaurante? Para isso, o desenvolvimento da identidade visual para restaurantes é imprescindível.

Mas, o que faz uma boa identidade visual para restaurantes?

Uma boa identidade visual é muito mais que um logotipo bonito ou um restaurante limpo e organizado. Uma identidade visual de qualidade é o conjunto de aplicações. Elas transmitem para os seus clientes e concorrentes a personalidade da empresa.

Logotipo, papelaria, uniformes, embalagens, sinalização e fachada. Essas são algumas das peças fundamentais na criação de uma identidade visual do seu restaurante.

Mas, por onde começar?

Seu restaurante já está no mercado há um tempo ou você ainda pretende abri-lo? O caminho é o mesmo: busque profissionais de design capacitados para criar e promover a identidade do seu bar ou restaurante.

O primeiro passo para criar uma marca de sucesso para o seu negócio é o desenvolvimento do logo. Ele é o responsável pela fixação e memorização da sua marca na mente do consumidor. Como o M do McDonald’s, ou o C do Carrefour.

O próximo passo é analisar o público-alvo do seu negócio. Assim, você relaciona a sua comunicação diretamente para o seu cliente. Transmitindo a mensagem correta e assegura o sucesso de toda a sua comunicação.

Divulgando a sua marca com uma boa identidade visual para restaurantes

Depois de desenvolver a identidade visual do seu restaurante, a comunicação e estar alinhado com toda a sua equipe, está na hora de divulgar o seu serviço!

Para isso, a internet pode ser a sua grande aliada. Crie o seu site e seus perfis nas redes sociais baseados na sua identidade, de acordo com a sua comunicação.

A arquitetura, atendimento e identidade visual devem estar de acordo com a marca que foi criada para o seu restaurante. Se você quiser saber mais, leia nosso texto sobre como ser fiel a sua marca.

Uma identidade visual para restaurantes bonita não é garantia de venda. Mas, é o conjunto de ações junto ao seu bom trabalho que traz mais clientes e mais visibilidade ao seu restaurante.