Por Redação

2 de junho de 2021

Compartilhe:

Logotipo para confeitaria

Venha entender mais sobre o processo de criação de logotipo para confeitaria.

A criação de logotipo para confeitaria vai além de um simples processo estético e visual. Afinal, quando desenvolvemos uma marca através do logotipo as chances de impactar novos clientes é muito maior. 

Além disso, os clientes identificaram a mesma com mais facilidade. Ponto positivo para a criação de logotipo para confeitaria.

Dessa forma, quando o cliente passa a te identificar com mais facilidade e em mais locais, a percepção dele pela sua marca passará a ter mais credibilidade e confiança. 

Por isso, entenda o que deve compor a criação de logotipo para confeitaria e assim aplicar no seu negócio. Confira:

Identidade visual

Identidade visual é um conjunto de processos que, por fim, acabam compondo a sua marca. Dentro da identidade visual é possível definir as cores, a família tipográfica, logotipo e elementos gráficos. 

Cada uma dessas etapas são importantes para que o cliente não corra o risco de confundir a sua marca com seus concorrentes. Vamos entender cada uma delas? 

Paleta de cores

Primeiramente, vamos trabalhar com a nossa parceira, Valerie e assim entender melhor cada processo da criação de logotipo para confeitaria. Uma marca de confeitaria focada em macarrons que optou em ter uma marca com o visual mais minimalista, leve e moderno. 

A escolha das cores da paleta de cores ficou nos tons de rosa e azul, transmitindo afeto, união e devido as escolha das cores pastéis, ela transmite a sensação de uma marca mais premium. 

paleta-de-cores-valerie-logotipo-para-confeitaria-marketingchef

Família tipográfica

Quando falamos de família tipográfica, falamos das fontes que irão compor a sua marca. É interessante que elas se harmonizem. Portanto, no momento da escolha lembre qual é o sentimento que a sua marca irá transmitir ao cliente. 

Por exemplo, para marcas que transmitem valor premium é interessante a escolha do uso de fontes serifada. Além disso, existem fontes serifada que harmonizam com fontes cursivas, assim como foi usado para a marca da Valerie. Confira: 

familita-tipografica-valerie-logotipo-para-confeitaria-marketingchef

Logotipo

O logotipo vai representar a sua marca tanto de forma visual, como também de forma emocional. Isso quer dizer que o seu logo vai transmitir emoção, valor e propósito. 

A marca da Valerie optou em transmitir, de forma direta, o segmento que a sua confeitaria iria seguir com a inserção dos macarrons no logotipo. Isso é opcional? É sim.

O logotipo pode ser desenvolvido sem elementos visuais, apenas com o nome da sua marca. Para isso, define o que será transmitido para o cliente, e tente inserir uma tagline com o intuito de facilitar a identificação do segmento do seu negócio gastronômico.

logotipo-valerie-logotipo-para-confeitaria-marketingchef

Elementos gráficos

Os elementos gráficos da sua marca podem estar visíveis tanto no logotipo, como também em lugares específicos.

A Valerie, além de inserir o macarrons no logotipo, optou em desenvolver uma ilustração e um pattern para a sua marca. Usados em embalagens, banners e nas comunicações tanto online como também off-line. 

Confira:

elementos-graficos-valerie-logotipo-para-confeitaria-marketingchef

Conclusão

A criação de logotipo para confeitaria é um processo necessário para a sua empresa, pois através dela será possível alcançar novos clientes, ter mais credibilidade e até aumentar suas vendas. 

O visual da sua marca tem um grande potencial positivo, se desenvolvida da maneira correta. Confie em profissionais para que o seu logotipo seja de matar! 

Precisa de ajuda? Fale com um #foodlover

.