Love Brand: O que são e como criar uma?
Love brand nada mais é do que os consumidores estarem encantados por uma marca.
Love brand nada mais é do que os consumidores estarem encantados por uma marca. Sabe quando tudo parece ter uma conexão?
Quem nunca esteve apaixonado por uma marca a ponto de defendê-la em praticamente tudo? A marca cria uma conexão tão forte que os concorrentes saem de cena.
Por exemplo, a Kopenhagen quem compra nesta loja não compra apenas um chocolate, compra um presente.
Afinal, nem sempre o love brand está associado a clientes fiéis, eles também podem aparecer no público que te admira, te segue e que futuramente se tornará um novo cliente.
Como ter um Love Brand impecável?
As grandes marcas trabalham algumas estratégias para conquistarem o lugar especial no coração de seus clientes, neste artigo vamos falar dos 5 aspectos mais importantes.
Estruture o seu branding
É muito importante que o seu branding esteja estruturado. Pois ele tem como finalidade trazer cliente para mais perto da sua marca, de tal forma que o consumidor entenderá a personificação criada para sua marca e se torne um Love Brand.
Defina sua responsabilidade social
Com o propósito de passar ao consumidor a consciência de que você estará junto com ele nesta causa. Podendo ser responsabilidade com o meio ambiente, com os animais ou tantas outras possibilidades que tenha conexão com a sua marca.
Cuide da experiência do cliente
Um dos fatores decisivos para o consumidor é qual experiência ele quer viver? Desta forma, você precisa oferecer uma experiência diferente de consumir o mesmo produto de seu concorrente, assim o cliente escolherá fidelizar com você. Um dos fatos que implicam na experiência é o ambiente, o atendimento, a identidade visual da sua marca e até mesmo a embalagem do seu delivery.
Escolha um estilo de vida
Assim como quem compra Sucrilhos Kelloggs, compra também uma dose de energia e disposição para entender os obstáculos do dia. Qual estilo de vida o consumidor vai comprar no seu restaurante?
O Love Brand é capaz de formar advogados especialistas em sua marca, prontos para defendê-la de tudo e todos. Assim como a famosa briga do Nescau x Toddy, as duas marcas trazem consumidores dispostos a cuidar e proteger sua reputação.
Antes de mais nada, você está pronto para criar o seu Love Brand?