Branding

Por marketingchef
7 de dezembro de 2020

Love brand nada mais é do que os consumidores estarem encantados por uma marca. Sabe quando tudo parece ter uma conexão?

Quem nunca esteve apaixonado por uma marca a ponto de defendê-la em praticamente tudo? A marca cria uma conexão tão forte que os concorrentes saem de cena.

Pense na Kopenhagen, como um exemplo. Quem compra nesta loja não compra apenas um chocolate, compra um presente.

Nem sempre o love brand está associado a clientes fiéis, eles também podem aparecer no público que te admira, te segue e que futuramente se tornará um novo cliente.

Como ter um Love Brand impecável?

As grandes marcas trabalham algumas estratégias para conquistarem o lugar especial no coração de seus clientes, neste artigo vamos falar dos 5 aspectos mais importantes.

  1. Estruture o seu branding, com finalidade em trazer cliente o mais perto possível da sua marca, de tal forma que o consumidor entenderá a personificação criada para sua marca e se torne um Love Brand.
  2. Define sua responsabilidade social. Com o propósito de passar ao consumidor a consciência de que você estará junto com ele nesta causa.
  3. Cuide da experiência do seu cliente. De tal forma que ao oferecer uma experiência diferente de consumir o mesmo produto de seu concorrente, o cliente escolha fidelizar com você. Alguns fatores considerados:
    . ambiente do seu restaurante.
    . atendimento, afim de cuidar de seu cliente desde o momento em que ele é recepcionado até a hora de ir embora.
    . identidade visual, assim que consultarem o cardápio identificaram sua proposta de marca.
    . embalagem, a fim de promover a experiência ao consumidor mesmo em casa.
  4. Escolha um estilo de vida. Assim como quem compra Sucrilhos Kelloggs, a ideia é vender energia e disposição para enfrentar os obstáculos do dia a dia.
  5. O Love Brand é capaz de formar advogados especialistas em sua marca, prontos para defendê-la de tudo e todos. Assim como a famosa briga do Nescau x Toddy, as duas marcas trazem consumidores dispostos a cuidar e proteger sua reputação.

Antes de mais nada, você está pronto para criar o seu Love Brand?

Tags: destaque