Por Redação

22 de setembro de 2021

Compartilhe:

Stories do instagram: O que postar?

Entenda qual conteúdo pode ser postado nos stories do seu restaurante

O que postar nos stories do instagram é uma dúvida bem comum que surge nos pequenos e médios empreendedores gastronômicos que estão começando a entrar no mundo digital. 

As redes sociais são utilizadas para engajar o público, e consequentemente, acabar aumentando as vendas do restaurante. Mas ainda assim, muitos empreendedores gastronômicos não sabem as funcionalidades e oportunidades que as redes sociais podem oferecer. 

Por isso, vamos falar um pouco mais sobre o formato de conteúdo para os stories. Continue lendo. 

O que postar nos stories do instagram? 

Quando pensamos em stories, pensamos em um conteúdo rápido de ser absorvido e que gere um número maior de interesse. Isso porque, a duração dele é de 24 horas e nos oferecer ferramentas mais interativas como: 

  • Enquetes;
  • Caixinha de pergunta;
  • Filtros;
  • Boomerang;
  • Vídeo em sequência;
  • Contagem regressiva (Ideal para lançamento de produto, serviço e promoção);
  • GIFs;
  • Entre outros.

Com essa e tantas outras opções e a quantidade de pessoas que consomem o conteúdo em formato de stories, não utilizá-lo como canal principal de comunicação é um desperdício. Aliás, todas essas ferramentas podem ser usadas na sua estratégia de marketing digital para restaurantes. Entenda como usá-las. 

Abra a caixinha de perguntas e utilize enquetes 

Utilizar os stories sem aderir às ferramentas que eles oferecem é furada. Na caixinha de perguntas, por exemplo, você pode abrir um quadro semanalmente fazendo perguntas relacionadas a sua marca, e então aos que responderam corretamente ganha um voucher. 

caixinha-de-pergunta-stories-do-instagram-marketingchef

As enquetes, por exemplo, podem ser usadas para que o usuário escolha qual promoção ele mais gosta, ou até mesmo uma pesquisa de avaliação. Confira.

enquete-2-stories-do-instagram-marketingchef

enquete-2-stories-do-instagram-marketingchef

A outra opção de enquete, é aquele com: SIM | NÃO. Um uso bastante interessante, até mesmo para testar a aderência dos produtos do seu cardápio é fazer uma disputa. Por exemplo.

enquete-stories-do-instagram-marketingchef

enquete-stories-do-instagram-marketingchef

Faça anúncio nos stories

Você já deve ter percebido, até mesmo pelo consumo próprio, que o conteúdo em stories tem sido visualizado de forma mais rápida. Isso porque, o público tem mais agilidade em interagir com esse tipo de formato. 

Por isso, se o seu restaurante está nas redes sociais e ainda não está trabalhando com anúncios pelos stories, diria que está perdendo oportunidade de vender mais. Para anunciar nos stories é possível escolher 3 tipos de mídia: 

  • Carrossel: Com até 3 imagens ou 3 vídeos de 15 segundos cada; 
  • Imagem única (Priorizando as informações mais interessantes); 
  • Vídeo único (Tente prender a atenção do usuário até os 5 segundos).

 

Os anúncios nos stories do instagram disponibilizam a função do “Arraste para cima”, fazendo com o usuário seja direcionado para a página que você determinar. Essa utilidade está disponível até para todos os usuários. 

Por isso, não deixe de colocar os CTA ‘s, indicando qual ação o usuário deve fazer. 

  • Compre agora;
  • Reserve agora; 
  • Obter oferta;
  • Saiba mais. 

Faça templates

O que postar nos stories do instagram? Templates é uma opção bem interessante e tem sido uma alternativa para viralizar ainda mais um assunto polêmico. 

Para criar um template é preciso escolher um tema que esteja sendo abordado em alta na internet, e que as pessoas usem o mesmo layout, mas cada uma com sua resposta. Por exemplo. 

Os seguidores devem printar o layout que sua empresa criou, compartilhar com as respostas que ele acha correta, seja com emoji, x ou gifs e marcar alguns amigos para participarem. 

Quanto mais criativo for o seu template, maior a probabilidade de alcançar novas pessoas. Fizemos um para o nosso parceiro quando a febre era o tema: Cringe. Confira. 

templates-stories-do-instagram-marketingchef

Mostre o produto e o seu dia a dia para o público 

Pode até parecer bobagem depois de tanta coisa legal que compartilhamos, mas a essência dos stories está em compartilhar a realidade com seus seguidores. 

Mesmo que os stories não sejam focados para venda, use-o para agregar valor ao seu produto. Por exemplo, mostre como que o seu restaurante recebe o pedido, como o produto é feito, como embala e como envia para o cliente. 

Além disso, é interessante compartilhar a experiência dos clientes nos seus stories também. Por isso, estimule que os clientes postem nos stories sobre o seu produto. 

Crie destaques no seu perfil 

Essa alternativa tende a concentrar todas as informações básicas da empresa em alguns destaques, logo abaixo da bio. 

Por isso, sugerimos que crie destaques com as principais informações. 

  • Horário 
  • Cardápio 
  • Programação 
  • Cliente (Aqui é como se fosse prova real, já que os clientes compartilham e você deixaria salvo nos destaques).
  • Como pedir 
  • E outros. 

A escolha dos destaques vai de acordo com a necessidade de transparência com o usuário. Acreditamos que quanto mais informação passar para eles, melhor. 

Conclusão 

Parece que não tem muito o que postar nos stories, mas a verdade é que conteúdo não falta nunca. Por isso, entenda o que o consumidor está querendo saber da sua empresa e como você pode transmitir isso pra ela. 

Além de claro, usar essa ferramenta para interação na redes social. O importante é que você use e abuse dos stories, para que então, colha os frutos convertidos em vendas.

Precisa de ajuda? Fale com um #foodlover

.