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Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
17 de setembro de 2020

Os canais de comunicação com o cliente são fundamentais para construir e manter um bom relacionamento com o seu público.

Os canais online estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente em tempos de pandemia, com as pessoas ainda mais conectadas.

Existem muitos canais de comunicação com o cliente online, neste artigo vamos falar dos 3 principais, principalmente no marketing gastronômico: site, WhatsApp e Redes Sociais.

Se você quer conectar o seu restaurante aos seus consumidores, leia o texto até o final.

Canais de comunicação com o cliente online

As conexões estão cada vez mais rápidas e as empresas que estão fora da internet estão perdendo vendas.

Aproveitar as estratégias de comunicação com o cliente online, hoje é questão de sobrevivência no mercado. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Conversar com os clientes e se relacionar com eles pelos meios digitais, faz com que o seu negócio esteja presente na vida das pessoas. Os melhores canais para estabelecer esse contato são o seu site, o WhatsApp e as redes sociais.

Veja como melhorar seus canais de comunicação com o cliente online.

Como melhorar os canais de comunicação com o cliente

Os canais de comunicação aproximam o seu público ao seu negócio e ajudam a aprimorar a experiência do consumidor. Entenda como usar as três principais ferramentas online.

WhatsApp

O contato pelo telefone humaniza o seu negócio. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo e as empresas já estão utilizando essa ferramenta  para se comunicar com seus clientes.

O WhatsApp Business por exemplo, foi desenvolvido para fins comerciais. É possível criar listas de transmissão e segmentações para mandar as mensagens. Seja criativo e não sobrecarregue seus clientes com muita informação. 

Site

Sites para restaurantes são importantes canais de comunicação com o cliente. Isso porque o seu restaurante pode ser facilmente encontrado em uma busca no ambiente virtual.

Informações de contato, endereço, telefone e cardápio devem estar apresentadas de forma clara no seu site.

Além disso, é possível anunciar promoções, ter um blog com conteúdos relevantes para seu público, uma landing page  que ofereça um conteúdo exclusivo para capturar leads, chat online, entre outras ações que aproximam a sua marca dos seus clientes.

Redes sociais 

É pelas redes sociais — Instagram, Facebook, Twitter, etc — que você tem as melhores oportunidades de se comunicar com o seu público. Uma boa comunicação nas mídias sociais requer agilidade, bons conteúdos e constância. 

Todos os seus clientes estão nas redes sociais e sua marca precisa estar presente. Aproxime-se das pessoas, humanize a sua marca, responda às perguntas e comentários nas publicações e mantenha um contato ativo nas mídias sociais.

Assim como no site, você pode usar as redes sociais para divulgar promoções, novos pratos, mostrar os ingredientes, modos de preparo e os bastidores da cozinha!

As redes sociais podem ser o principal canal de comunicação com o cliente online. Nelas, você divulga o seu negócio, aumenta o engajamento com o seu público, as vendas e o número de clientes!

Em algumas redes, como Instagram e Facebook, você ainda pode impulsionar as suas publicações aumentando os seus resultados. Tá esperando o que para começar agora?

Se precisar de ajuda em seu planejamento de marketing gastronômico para melhorar os seus canais de comunicação online, entre em contato conosco.

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