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Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
21 de setembro de 2020

Descubra como melhorar a visualização nos Stories, neste artigo.

O Instagram Stories é um importante canal para divulgar a sua marca. Uma estratégia de marketing de conteúdo cada vez mais usada por restaurantes e estabelecimentos gastronômicos.

No entanto, para conseguir os melhores resultados e melhorar a visualização nos Stories, é preciso saber como usar essa ferramenta. Algumas práticas simples podem ajudar a aumentar suas visualizações, atrair mais clientes e se engajar com o seu público.

Preparamos, neste artigo, dicas para você começar a aplicar e melhorar os seus resultados nesta ferramenta. Confira!

Como melhorar a visualização nos Stories

Planeje suas publicações

Da mesma forma que você planeja os posts das suas redes sociais, com o Stories não será diferente. Programe as suas postagens por tema e compartilhe suas publicações espaçadas, ou seja, não publique todas de uma vez.

Ao postar em horários variados, as publicações do Stories ficam ativas por mais tempo, aumentando o número de pessoas alcançadas. Da mesma forma, sempre irá aparecer uma novidade para os seus seguidores, que não passarão muito tempo sem ver algum conteúdo da sua marca.

Use os recursos do Instagram

O Instagram faz lançamentos de recursos com certa frequência e quanto mais você usá-los, mais a plataforma irá dar destaque às suas publicações. Por isso, fique atento aos novos recursos e procure usá-los de acordo com a proposta da sua marca. A figurinha de pedidos de refeição, por exemplo, é um ótimo recurso para restaurantes.

Incentive o compartilhamento

Produza conteúdo relevante para o seu público também nos Stories e peça para as pessoas para compartilhar. Dessa forma, sua publicação irá ter mais alcance, pois quem se identifica com a sua mensagem vai gostar de compartilhar, o que é muito bom para o relacionamento com os seus clientes.

Compartilhe os Stories do seu público

Quando um seguidor marcar o seu restaurante em alguma postagem, compartilhe-a em seu Stories. É importante valorizar e reconhecer quando alguém faz uma referência ao seu negócio.

Essa simples ação, promove o reconhecimento e aproxima o seu público de você. Além disso, ainda existe a chance da pessoa repostar o seu Stories, dando ainda mais visibilidade ao seu negócio.

Use hashtags

Para aumentar o alcance dos seus Stories, use hashtags e a sua localização. Dessa forma, a sua publicação irá aparecer para alguém que pesquisa pela tag. Essa estratégia é muito eficaz para negócios locais, como os restaurantes, facilitando que ele seja encontrado por novas pessoas.

Para escolher as hashtags, pesquise sobre as que tem mais a ver com o conteúdo do Stories. Elas precisam ser relevantes para o seu negócio e também para o tema da publicação.

Essas simples ações para o marketing em redes sociais podem melhorar a visualização dos Stories, mas valem também para as publicações do feed do Instagram.

Claro que, sem um bom conteúdo, elas não terão alcance. Por isso, crie conteúdo relevantes para o seu público e siga nossas dicas para aumentar a visualização nos Stories e divulgar o seu negócio!

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