Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
16 de September de 2019

Para fazer uma boa campanha de marketing no seu restaurante, gerar engajamento, ganhar seguidores e aumentar vendas, é fundamental conhecer o seu público-alvo. Mas como você pode acertar na comunicação com o público-alvo sem antes saber quem ele é?

Existem algumas ferramentas no marketing que podem te ajudar a esclarecer qual o perfil dessas pessoas. E isso é fundamental para que você consiga se aproximar dos seus consumidores, criando um vínculo com a sua marca.

Para acertar na comunicação com o público-alvo, você precisa estudar quais são seus hábitos de consumo, dados demográficos e sociais, bem como detalhes pequenos que podem fazer toda diferença. Quando você tem esses dados, claros e fundamentados, você cria a buyer persona – um perfil semifictício que vai servir de norte para as suas ações de marketing.

A buyer persona é um grande facilitador na hora de fazer a comunicação com o público-alvo. Isso porquê esses perfis criados personificam esse público mistificado ou imaginário e entram em uma zona de realidade que facilita a compreensão de quem produz o conteúdo da sua marca ou restaurante. Afinal é mais fácil conversar com a Maria, ou o Fernando, do que com um “empresário de 30 anos, classe A+, residente de São Paulo”.

Por esse motivo, desenvolvemos um Guia para você conhecer o público-alvo e desenvolver personas para o seu restaurante. Você vai aprender como realizar esse estudo na prática e como aplicá-los no seu negócio.

Acesse o link do material clicando aqui e acerte na comunicação com o público-alvo do seu restaurante.