Chef Luigi
Por Chef Luigi
22 de August de 2019

Ao ter uma identidade visual e trabalhar o branding de forma correta, você precisa entender como seu consumidor pode imergir nesse conceito. Para isso, o seu PDV é muito importante. Trabalhar a comunicação visual e os elementos que compõe o seu negócio é fundamental. Assim você pode criar um conceito incrível no seu restaurante.

Como acertar na comunicação visual do seu restaurante

A identidade visual vai definir o primeiro contato do cliente com sua marca: é importante ter a presença do logo no espaço. Assim como elementos. E não precisa ser a estampa da sua marca em tudo, mas sobretudo, as cores. As cores transmitem diversas sensações e podem influenciar o estado de espírito de seu cliente e, também por isso, o design do espaço deve ser pensado detalhadamente.

Conheça o seu público

É comum dizermos que “os clientes são a alma do negócio” e faz todo o sentido que assim seja: são os clientes que vão definir o sucesso de seu restaurante. Garanta que conhece o tipo de público que frequenta ou vai frequentar seu restaurante e se certifique que corresponde ao que eles procuram.

Se o público de seu restaurante são trabalhadores com um horário de refeição limitado, garanta que seu serviço é rápido e eficiente. Para clientes que procuram um espaço tranquilo e relaxante, garanta que seu espaço é confortável e acolhedor.

Transmita uma experiência

Cada vez mais os clientes optam por ir a um restaurante não apenas para uma refeição, mas também por uma experiência. Desde a decoração do espaço ao atendimento personalizado, o restaurante deve promover momentos únicos e diferenciadores.

Veja alguns exemplos de como você pode melhorar a experiência em seu restaurante:

  • Inclua espaços de lazer com sofás e livros, para que seus clientes esperem confortavelmente por uma mesa livre, enquanto tomam uma bebida.
  • Crie um pequeno espaço de souvenirs em que o cliente pode comprar artigos relacionados com seu restaurante: garrafas de vinho, temperos exclusivos ou até artigos personalizados com sua marca.
  • Inclua um espaço para crianças com jogos e atividades didáticas, para entreter os pequenos e permitir também um momento descontraído aos pais.