Branding

Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
2 de julho de 2020

A embalagem para delivery é quase tão importante quanto o seu conteúdo. Entenda porquê.

Muitos restaurantes estão operando por delivery, seja por causa do coronavírus, ou por que já faziam isso antes. Seja qual for o seu caso, existe um item que precisa de muita atenção: a embalagem. 

Sabe por quê? Porque é a primeira impressão que o seu cliente tem da sua marca e produto ao receber sua comida em casa. Para que ela chegue quentinha e saborosa, a embalagem exerce um papel fundamental.

Não só pela boa apresentação, mas para manter a qualidade da comida, escolher a melhor embalagem para delivery faz toda a diferença. Neste artigo, vamos te mostrar como fazer isso, vem com a gente!

Melhor embalagem para delivery

Sem sombra de dúvida, a melhor embalagem para delivery tem que, em primeiro lugar, cumprir a sua função de conservar o calor e a apresentação da comida. Em hipótese alguma, o alimento pode chegar todo bagunçado ou frio na casa do seu cliente, pois senão, essa provavelmente será a última compra dele com você.

A embalagem protege o alimento, mas também promove experiências no consumidor. Por isso, precisa ser pensado de acordo como o tipo de refeição que seu negócio oferece. Da mesma forma, você pode usar a embalagem para promover a sua marca.

Como escolher sua embalagem para delivery

Vimos que a embalagem influencia a percepção do consumidor sobre o seu negócio, portanto, muito cuidado ao escolher a sua! Para te ajudar, citaremos alguns fatores que devem ser considerados nesse momento. Confira!

Segurança

A embalagem para delivery deve ser segura, ou seja, precisa manter o alimento íntegro e na temperatura ideal. Esse é o primeiro ponto a se considerar.

Higiene

A embalagem para delivery deve ser bem vedada de modo que a comida se mantenha limpa e fresca dentro dela. Um bom sistema de fechamento é um item fundamental na escolha, para evitar vazamentos e clientes desapontados.

Praticidade

Por último, mas não menos importante, a embalagem para delivery deve ser prática. Isso significa que deve facilitar a vida do seu cliente, nada de embalagens difíceis de abrir e manusear!

Material

Para escolher o material da sua embalagem, você precisa considerar o tipo de alimento que será transportado. Papelão, por exemplo, é ideal para pizza, já o alumínio é o mais usado para as quentinhas, pois conserva bem o calor. Isopor, ainda que tenha uma aparência pouco atrativa também é muito usado em quentinhas. Plástico pode ser a melhor opção para comidas congeladas, desde que seja reciclável, é claro.

Um unboxing de responsa!

Se você acha que a experiência de entregar comida só tem relação com o tempo de entrega e se a mesma chega quentinha… você está muito enganado!

Um unboxing atrativo PODE e DEVE ser envolvente na hora que a sua quentinha chega na casa do consumidor. Tá, mas o que é unboxing? Esse termo é utilizado para a ação de retirar o produto da caixa. Sim, nós pensamos nisso também!

Prever uma experiência do consumidor ao receber seu serviço em casa, é uma bela estratégia de marketing e que pode gerar um grande retorno se bem pensada!

Nós podemos te certificar, poucas empresas pensam nisso…

Mas para você fazer o uso correto dessa estratégia, se faz necessário entender muito bem seu público alvo. Perguntas como: como você poderia surpreender o seu consumidor? o que faria as pessoas compartilharem uma foto em redes sociais com o seu produto? ou qual embalagem se encaixa mais para o perfil do seu público? Perguntas como essas podem te ajudar a caminhar no caminho das pedras correto 🙂

Itens como inovação, visual, estrutura, diferenciação dos concorrentes, cartinhas escritas para o seu cliente, oferta de cupons e/ou brindes podem fazer parte da sua estratégia, mostrando assim que você é diferente do que os outros fazem.

E pode ter certeza, o retorno virá!

Se precisar de ajuda para criar um design atraente para a sua embalagem para delivery, conte conosco!

Tags: destaque