Marketing de conteúdo

Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
29 de abril de 2020

Conheça as melhores estratégias de marketing gastronômico para superar a crise no food service.

O consumo na internet no Brasil deu um salto de mais de 40% no volume de dados durante o período de quarentena. Com esse aumento, houve uma sobrecarga na rede de dados e respostas rápidas devem ser tomadas. 

A presença digital nunca foi tão importante como em tempos de crise no food service causada pela pandemia do coronavírus. O Marketing Digital para Restaurantes se restabeleceu como ativo principal de performance, principalmente com o aumento de Pedidos Online por plataformas digitais. 

As empresas apostam, cada vez mais, em conteúdos relevantes para o usuário e em estratégias de marketing gastronômico, como fidelização e tentativa de recorrência nos pedidos dos clientes. Pensando nisso, preparamos um check-list com as melhores estratégias de marketing digital para restaurantes. Confira!

Estratégias de marketing gastronômico

Mais do que nunca, se conectar com os seus clientes é fundamental para aumentar as suas vendas. Em plena pandemia do coronavírus, com bares e restaurantes fechados, esses estabelecimentos precisam investir em marketing digital para passar pela crise no food service.

Conheça as principais estratégias de marketing gastronômico!

Conheça o seu público alvo

Não podemos começar a pensar em estratégias mais elaboradas, se você não tiver claro qual é o perfil do seu público. Esse conhecimento é fundamental para definir os melhores passos para chegar até ele.

Quando você conhece os seus clientes e entende o comportamento deles, fica muita mais fácil produzir conteúdos relevantes e usar uma linguagem adequada. 

Ofereça conteúdos relevantes

O marketing de conteúdo é um pilar do marketing digital, ou seja, a ideia é construir um relacionamento com seus clientes produzindo conteúdos que sejam relevantes para eles. Nesse momento de pandemia, as pessoas querem aliviar seus medos e incertezas, ajude-as, seja criativo e fortaleça a sua marca!

Humanize a sua marca

Como a maioria dos bares e restaurantes optou pelo Delivery nessa crise, que tal compartilhar com seus clientes os cuidados que tem tomado para evitar a contaminação dos alimentos? É uma forma de deixar os clientes seguros a, ao mesmo tempo, demonstra a sua preocupação diante da pandemia e dos cuidados que ela exige, principalmente na manipulação dos alimentos.

Invista em anúncios

Sabemos que construir um relacionamento com o seu público é um projeto de longo prazo. Investir em anúncios como Facebook Ads e Google Ads é uma estratégia de curto prazo para te ajudar a ganhar fôlego nesse momento de crise no food service.

Conheça as ferramentas de marketing gastronômico

Você sabia que existem ferramentas digitais gratuitas que podem ajudar no seu marketing gastronômico? Sim, elas existem, e otimizam processos como: gestão de conteúdo e criação de posts para redes sociais, disparos de e-mail marketing e gestão de projetos. 

Se quiser saber mais sobre as ferramentas, leia este artigo

Agora que você já sabe como otimizar suas estratégias de marketing gastronômico, turbine o marketing digital do seu restaurante e supere a crise no food service!

Se precisar de ajuda, entre em contato conosco!