Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
22 de junho de 2020

Os consumidores querem comodidade e preferem pedir comida em casa, principalmente em tempo de pandemia e distanciamento social.

Dessa forma, bares e restaurantes precisam investir no marketing para delivery para acompanhar a tendência e vender mais. No entanto, essa não é uma tarefa fácil, pois a concorrência é cada vez maior.

Pensando nisso, escrevemos esse artigo para te ajudar a elaborar as melhores estratégias de marketing para delivery. Se você quer divulgar a operação de entrega do seu estabelecimento, engajar mais pessoas e se destacar no mercado, esse artigo é para você!

Marketing para delivery: por que é importante

Se você começou a adotar o serviço de delivery agora ou se já o faz há muito tempo, precisa divulgar suas atividades, cardápios e operações para informar seus clientes e atrair novos.

Em primeiro lugar, é preciso ter clareza sobre o seu público alvo para entender quais os melhores meios e formas de divulgação do serviço de delivery.

Feito isso, é hora de criar as melhores estratégias de marketing para delivery e vender mais! Quer saber como? Preparamos três dicas valiosas para você, confira!

Dicas de estratégias de marketing para delivery

As estratégias de marketing para delivery são importantes, pois será através delas que você irá alcançar seus objetivos e aumentar a lucratividade do seu negócio. Veja as principais ações para se chegar aos melhores resultados.

Inclua o serviço no site do seu restaurante

Sim, esse é o primeiro passo para mostrar para as pessoas que o seu estabelecimento disponibiliza esse serviço. Inclua todas as informações, como número de telefone e horário de funcionamento, em uma aba dedicada ao delivery.

Caso você utilize aplicativos de entrega, como UberEats, iFood ou outros, inclua também essa informação no site do restaurante. 

Personalize o serviço de delivery

A personalização do serviço aproxima o consumidor e a marca, pois a deixa mais humanizada. Esse processo vai desde a escolha da embalagem até a forma como o entregador aborda o cliente.

Capriche no design da embalagem para delivery — deve ser pensado de acordo com a identidade visual da sua marca — e lembre-se de colocar sua logomarca e contato nela. Cartões de mensagens que acompanham a comida, torna a experiência ainda mais próxima.

Veja alguns exemplos abaixo para se inspirar:

Instagram @boutiquepaodelo

Instagram @ap_clandestino

Instagram @padocadaalma

Da mesma forma, o uniforme do entregador e as caixas de entrega da moto também devem ter estampas e adesivos com a sua logomarca e telefone para entrega. Além disso, eles devem ser treinados para atender bem o cliente.

Outra dica é oferecer um programa de fidelização e cupons promocionais e de descontos — você pode usar datas comemorativas, como aniversários, por exemplo. Os descontos são uma forte estratégia de marketing, e no delivery, não é diferente.

Arrase nas mídias sociais

Investir nas mídias sociais é uma das mais importantes estratégias de marketing para delivery para se destacar da concorrência. Tenha um blog, onde os clientes possam avaliar o seu negócio. 

Invista em boas fotografias para divulgar em redes sociais como o Instagram, assim como em geração de conteúdo relevante  para o seu público. Manter-se ativo nas mídias sociais é fundamental para aumentar suas vendas por delivery.

Se precisar de ajuda em suas estratégias de marketing para delivery, conte conosco!

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