Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
16 de September de 2019

Investir em marketing digital é uma necessidade para se manter competitivo no mercado atual. A tecnologia possibilita milhares de ferramentas que facilitam esse caminho e turbinam o seu negócio.

Para atrair novos clientes e vender mais é fundamental saber onde eles estão. Quem é o seu público? O que ele quer? Qual a imagem que ele tem do seu negócio?

Conhecer o perfil do seu cliente é o primeiro passo do marketing digital. A partir daí, você vai se comunicar com ele na internet — site, redes sociais — e atrair novos clientes.

Aposte na inovação, se inspire em sites que vendem e use as melhores ferramentas para turbinar o marketing digital do seu negócio.

O que são APIs e como elas podem te ajudar no marketing digital

Usamos aplicativos todos os dias e não sabemos a tecnologia que está por trás de todas as facilidades que eles oferecem. Os APIs são ferramentas que permitem que os aplicativos se comuniquem.

Quando você compartilha um post do seu blog em uma rede social, por exemplo, essa comunicação entre aplicativos só é possível por causa dos APIs.

Os APIs são essenciais nas estratégias de marketing digital — simplificam o contato com seus clientes por e-mail, garantem uma boa usabilidade do seu site, otimizam processos como reservas para restaurantes, entre outras vantagens.

APIs para turbinar o marketing digital para restaurante

E-mail marketing

Para se comunicar com o seu público, nada melhor do que enviar e-mails com temas interessantes para ele: receitas novas, promoções, entre outros. Para isso, é possível contar com serviços de e-mail marketing, que gerenciam seus e-mails com agilidade e profissionalismo. 

Fizemos uma pequena lista com os melhores APIs de e-mail marketing para você testar e encontrar o que mais atende às suas necessidades:

  • MailChimp — o mais conhecido serviço de e-mail, conta com uma boa performance e um plano gratuito para até 2000 endereços cadastrados.
  • Constant Contact — interface amigável, bom para quem inicia no uso do serviço.
  • ActiveCampaign — um pouco mais avançado, permite criar campanhas por localização e informações baseadas nas mídias sociais.
  • GetResponse — muito popular e fácil de usar, mesmo para iniciantes.

Sistema de automação 

A nossa segunda dica é usar um sistema de automação para gerenciar as redes sociais do seu restaurante. Isso facilita a organização, pois você não precisa se preocupar todos os dias em manter as suas redes alimentadas.

Automatizar esse processo poupa esforço e tempo para se dedicar ao que é essencial. No Mlabs, você realiza as seguintes ações de forma automática: agendamento de posts, chamadas chatbots para enviar mensagens de boas-vindas e relatórios com dados relevantes para o negócio.

Reservas

Um problema comum em restaurantes são as reservas. Para evitar filas ou desperdiçar tempo fazendo reservas por telefone, alguns APIs disponibilizam agendamento online 24 horas.

Conheça os aplicativos mais usados para reserva em restaurante:

PopUps de retenção

Outra forma de aumentar as vendas com APIs de site para restaurante é usar corretamente o pop-up. Essa janela secundária traz uma mensagem ao usuário e busca uma interação, seja realizar um cadastro ou baixar algum material rico.

Planejar uma pop-up, significa pensar em um design atrativo que transmita a mensagem desejada — alinhada à estratégia do seu restaurante — sem interferir na usabilidade do seu site.

Quer saber mais sobre como aplicar essas ferramentas para turbinar o marketing digital do seu negócio? Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajudar.