Marketing Digital

Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
26 de julho de 2020

Conheça as ferramentas de marketing para impulsionar a divulgação do delivery.

É fundamental conhecer as melhores estratégias de marketing para delivery, definir e estruturar o processo de entrega, antes de divulgá-lo. Feito isso, podemos dar um passo à frente e conhecer as ferramentas que auxiliam na divulgação do delivery.

Falamos em outros artigos sobre as melhores estratégias de marketing para delivery. Se você acompanha nossas publicações, já deve ter lido, caso contrário, clique aqui para ler. Ali, damos várias dicas para elaborar o seu marketing gastronômico com estratégias direcionadas para o delivery.

Neste artigo, vamos aprofundar nas estratégias de marketing para delivery, principalmente no relacionamento com os clientes, além das redes sociais. As ferramentas são importantes no engajamento e no retorno para seu negócio, mas às vezes passam despercebidas. Saiba mais!

Estratégias de marketing para delivery

Através das estratégias de marketing para delivery é possível aumentar a visibilidade do seu negócio e as suas vendas. As primeiras ações são: incluir o serviço de delivery no site do seu restaurante; personalizar o serviço e divulgar nas mídias sociais. No entanto, elas não param por aí.

Conectar com os seus clientes é fundamental e, mais ainda, se relacionar com eles. Mais do que nunca, em função da pandemia, as pessoas estão pedindo comida em casa — é o momento de arrasar no marketing digital.

Depois que você já conhece o seu público, oferece conteúdos relevantes nas mídias sociais e investe em anúncios, é hora de aprofundar no seu conhecimento sobre as ferramentas de marketing que ajudam na divulgação do delivery.

Ferramentas que auxiliam a divulgação do delivery

Conheça agora três maneiras adicionais de se relacionar com os clientes, além de redes sociais!

Notificações Push e SMS

As notificações Push são aquelas mensagens que os aplicativos e sites enviam e que aparecem na tela do computador ou telefone. É uma excelente ferramenta para atrair clientes e engajar o seu público, levando conteúdos relevantes para ele.

A mensagem de texto — SMS — também é uma forma de se relacionar com os seus clientes e de divulgar o seu serviço. Essas mensagens — Push e SMS —  podem estar vinculadas com a plataforma de delivery contratada pelo seu restaurante, como, por exemplo, a Delivery Direto.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta antiga, mas uma das mais eficazes. Tem baixo custo e ainda funciona muito bem, até mesmo para marketing para novos negócios de delivery. Você não deve descartar usar o e-mail, se mantendo somente nas redes sociais, pois isso é um erro. 

Divulgar o seu negócio e manter um relacionamento com os clientes pelo e-mail, é simples e deve ser feito com cuidado para não sobrecarregar a caixa de entrada. Coloque um link de inscrição com e-mail em seu site, em seu serviço de delivery online e em qualquer formulário, que você já conseguirá uma lista de contatos. 

Assim, você poderá promover desde eventos até promoções exclusivas através desta plataforma. Pode divulgar o horário de funcionamento do delivery, cardápio, área de abrangência, entre outras informações relevantes.