Chef Luigi
Por Chef Luigi
22 de August de 2019

Identidade visual para restaurantes é coisa séria! É através dela que um indivíduo se mostra na sociedade, sendo reconhecido por sua personalidade, ideias e crenças.

E, quando falamos de um negócio, essa identificação se dá pela identidade visual. Em um restaurante, sua identidade visual dita a maneira como os seus clientes interagem com o ambiente. Seja no atendimento, na música e nos pratos servidos, por exemplo.

Por isso, uma das perguntas mais importantes que você deve fazer é: qual a percepção que os meus clientes têm do meu restaurante? Para isso, o desenvolvimento da identidade visual para restaurantes é imprescindível.

Mas, o que faz uma boa identidade visual para restaurantes?

Uma boa identidade visual é muito mais que um logotipo bonito ou um restaurante limpo e organizado. Uma identidade visual de qualidade é o conjunto de aplicações. Elas transmitem para os seus clientes e concorrentes a personalidade da empresa.

Logotipo, papelaria, uniformes, embalagens, sinalização e fachada. Essas são algumas das peças fundamentais na criação de uma identidade visual do seu restaurante.

[LEIA MAIS – Guia: Como criar uma marca poderosa para o meu restaurante? ]

Mas, por onde começar?

Seu restaurante já está no mercado há um tempo ou você ainda pretende abri-lo? O caminho é o mesmo: busque profissionais de design capacitados para criar e promover a identidade do seu bar ou restaurante.

O primeiro passo para criar uma marca de sucesso para o seu negócio é o desenvolvimento do logo. Ele é o responsável pela fixação e memorização da sua marca na mente do consumidor. Como o M do McDonald’s, ou o C do Carrefour.

O próximo passo é analisar o público-alvo do seu negócio. Assim, você relaciona a sua comunicação diretamente para o seu cliente. Transmitindo a mensagem correta e assegura o sucesso de toda a sua comunicação.

Divulgando a sua marca com uma boa identidade visual para restaurantes

Depois de desenvolver a identidade visual do seu restaurante, a comunicação e estar alinhado com toda a sua equipe, está na hora de divulgar o seu serviço!

Para isso, a internet pode ser a sua grande aliada. Crie o seu site e seus perfis nas redes sociais baseados na sua identidade, de acordo com a sua comunicação.

A arquitetura, atendimento e identidade visual devem estar de acordo com a marca que foi criada para o seu restaurante. Se você quiser saber mais, leia nosso texto sobre como ser fiel a sua marca.

Uma identidade visual para restaurantes bonita não é garantia de venda. Mas, é o conjunto de ações junto ao seu bom trabalho que traz mais clientes e mais visibilidade ao seu restaurante.