Marketing Digital

Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
21 de julho de 2020

Os influenciadores digitais geram conteúdos sobre as marcas parceiras que buscam divulgação. A estratégia, chamada marketing de influência, é cada vez mais usada por restaurantes para se comunicar com o seu público.

Não só os grandes estabelecimentos, mas também os pequenos e médios negócios apostam nessa estratégia de marketing. O mais importante é saber como encontrar a pessoa certa para o seu restaurante.

Pensando nisso, escrevemos este artigo para te ajudar a encontrar influenciadores digitais e divulgar o seu negócio.

Marketing com influenciadores digitais para restaurantes

O marketing de influência não está crescendo a toa, ele tem muitas vantagens como acelerar a divulgação e a consolidação da sua marca e um ótimo custo benefício. 

Ao encontrar um influenciador que tenha um público semelhante ao seu, você se conecta com um grande número de pessoas, ou potenciais clientes.

Além disso, o custo benefício de contratar um influenciador pode ser bem mais atrativo do que o de outras estratégias de marketing. 

Como escolher um influenciador digital

Existem diferentes tipos de influenciadores digitais e é preciso entender qual deles se adequa às necessidades do seu restaurante. Os mega influenciadores tem milhões de seguidores e valores mais altos. Já os micro influenciadores têm até 100 mil seguidores e valores mais acessíveis.

Os influenciadores locais são indicados para atender a uma região ou cidade específica e muito usados nas estratégias de marketing para restaurantes. Como atuam com um público mais direcionado, têm um grande efeito nesse nicho, para divulgar o seu negócio na sua cidade.

Antes de contratar o seu influenciador digital defina os seus objetivos e busque por uma pessoa que produza conteúdos que tenham a ver com o seu restaurante. Faça uma lista com alguns nomes que se encaixam no seu perfil e avalie se se alinham com os valores da sua marca e se apresentam boas taxas de engajamento.

Acompanhe o trabalho do influenciador digital

Depois de escolher e firmar parceria com o influenciador, acompanhe o seu trabalho nas redes sociais. É importante fazer um contrato claro e objetivo, definindo a ação, pagamentos, possível rescisão, entre outros pontos.

Avalie se está sendo feito o que foi previamente combinado e sempre que houver alguma quebra, converse com o influenciador para alinhar as pendências. Quando acabar o contrato, peça ao influenciador dados da campanha para que você possa avaliar a eficácia dessa estratégia.

É muito importante que você possa mensurar dados para avaliar se valeu a pena o investimento. Uma dica é oferecer cupom de desconto para o público do influenciador para que você saiba quantos clientes chegaram até o seu restaurante por ele.

Os influenciadores digitais para restaurantes trazem bons resultados para os estabelecimentos, que adotam essa estratégia cada vez mais. Se precisar de ajuda o seu planejamento de marketing de influência, entre em contato conosco!

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