Inspirações

Por marketingchef
29 de novembro de 2020

Detalhes fazem a diferença na hora de destacar o seu produto. Já experimentou as embalagens criativas?

O propósito das embalagens é maior que simplesmente embalar um produto e sim levar a experiência do seu produto ou serviço até a casa de cada consumidor. Tem gente que não acredita nisso, mas todo mundo gosta de ser surpreendido, não é mesmo?

As embalagens criativas chamam a atenção e transmitem uma mensagem para as pessoas, influenciando a decisão de compra do consumidor.

Muitas ideias geniais transformam uma simples embalagem em arte! Nesse artigo, reunimos alguns exemplos de embalagens para lá de criativas para te inspirar. Confira!

Embalagens criativas para inspirar

Faca a mão

embalagem-criativa-marketingchef embalagem-criativa-marketingchef 01

Simples e sensacional essa ideia do designer coreano Yeongkeun. Ele substituiu a tampa de plástico da manteiga descartável por uma com textura de madeira em formato de faca! Assim ficou muito mais fácil passar a manteiga no pão, não é mesmo? As faixas coloridas ainda diferenciam os sabores. Como ninguém pensou nisso antes!

Beleza é fundamental

embalagem-criativa-marketingchef 02

Nossos olhos adoram ver beleza e harmonia. Veja que ideia singela e delicada do Green Berry Tea — sachês de chá em forma de pássaro! Ao colocá-lo na água quente, ele flutua, transmitindo uma sensação de paz e uma mensagem de bem-estar.

Sustentabilidade

embalagem-sustentavel-marketingchef 03

Ser sustentável é mais que uma tendência, mas uma necessidade atual. Os consumidores sabem disso e cada vez mais procuram consumir produtos de marcas que se preocupam com o meio ambiente. As de fibra de coco, por exemplo, não são nocivas ao organismo humano e também não tem a necessidade de grandes tecnologias para serem desenvolvidas, como também podem ser recicladas e biodegradadas se colocadas no solo.

Interação com o público

embalagens-criativas-marketingchef 04

A embalagem da edição comemorativa da vodka Smirnoff Caipiroska tem texturas da fruta. Ela não é só visualmente criativa, mas interage com o público — para ser aberta precisam ser desenroladas, como se estivesse descascando a fruta. A peça da JWT ficou em primeiro lugar no The Dieline Package Design Awards 2012.

 

Gostou dos nossos exemplos de embalagens criativas? Desperte o gênio que há em você, se inspire para criar a sua e destacar o seu negócio

 

 

Tags: destaque