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Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
5 de agosto de 2020

Quer deixar o Instagram mais TOP e aumentar as vendas? Então, este artigo é para você.

O Instagram é uma rede social com enorme potencial para atrair seu público alvo, se relacionar com seus clientes e vender mais. O seu restaurante precisa aproveitar esse canal de divulgação que está sempre inovando para melhorar a experiência de seus usuários.

Com mais de 1 bilhão de usuários, o seu negócio deve considerar essa rede social nas estratégias de marketing digital. O Instagram para restaurante pode ser muito bem aproveitado, não só para divulgar os seus pratos, mas para mostrar a sua cara e os bastidores do seu estabelecimento. Isso aproxima a sua marca das pessoas.

Neste post, vamos dar dicas de ferramentas e de como deixar suas publicações mais atrativas. Tudo isso para deixar o seu Instagram para restaurante TOP! Confira.

Instagram para restaurantes

Se você está lendo este artigo, imagino que já conhece o seu público alvo, pois isso é imprescindível para se comunicar com ele de forma eficaz. Só assim, é possível entender qual linguagem usar em suas publicações —  mais formal ou descontraída —  e que tipo de imagem e vídeo produzir.

Ferramentas de design e edição 

O Instagram é uma rede social muito visual, por isso as imagens e os vídeos precisam ser chamativos para poder atrair a atenção do seu público. O CANVA é uma ferramenta de criação e edição de imagens com templates prontos e super simples de usar.

Você pode criar os posts para o Instagram, mesmo que tenha pouco ou nenhum conhecimento de design. O CANVA tem versão para desktop e aplicativo para celular. 

Um bom editor de vídeo também é muito importante, pois os vídeos bombam mais do que as imagens no Instagram. Com o Inshot ou Imovie, você pode editar seus vídeos para o feed e Stories do Instagram. Ambas as ferramentas são gratuitas e disponíveis para download.

Para bombar suas publicações…

Sabemos que as publicações no feed do Instagram precisam de algumas ações para que tenham maior alcance. Uma delas são as hashtags, ou seja, aquelas palavras escritas depois do símbolo #.

As hashtags são palavras-chave que devem ser adicionas nas suas publicações no Instagram para facilitar que as pessoas encontrem o seu negócio. 

O aplicativo Lee Tags pode te ajudar nisso. A ferramenta disponível para celular, permite que você encontre as hashtags que se relacionam com o seu negócio e com o tema da publicação. Lembre-se de criar uma exclusiva para o seu restaurante e usá-la em todas as usa publicações.

Gerenciamento das redes sociais

O MLabs é uma plataforma paga, ainda que tenha um período de teste gratuito, que faz os agendamentos de suas postagens e ajuda no gerenciamento das redes. Com essa ferramenta, você pode criar a agendar suas publicações não só do Instagram, mas do Facebook, LinkedIn e YouTube.

Agrupamento de links na bio

O Instagram não permite colocar links nas publicações e permite apenas um link na descrição do perfil. É o famoso link na bio. Para solucionar esse problema, a ferramenta Link Tree permite o agrupamento de links em um link principal.

Dessa forma, você pode inserir links do seu site, como a página de cardápio, localização, um post do blog, contato do WhatsApp ou qualquer outro link que você queira direcionar seu cliente.

Use e abuse do Stories

Ultimamente, as pessoas vêm muito mais o Stories do que o feed no Instagram. Por isso, aproveite esse recurso para compartilhar receitas e pratos exclusivos do seu restaurante. Você pode mostrar ao seu público como são preparados, pois isso interessa o seu cliente. Claro, sem deixar escapar aquele segredo!

É muito importante que você use essas dicas ferramentas no Instagram para restaurantes, pois assim você otimiza tempo e cria conteúdos mais bem elaborados e atrativos.

Tem mais dicas para deixar o Instagram para restaurantes ainda mais TOP? Deixe nos comentários!

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