02 ago, 2018

Que tal um tempero? MarketingChef de cara nova!

por mktchef em Branding

A nova identidade da agência veio pra ficar. A concepção de um novo logotipo foi estabelecida para criar um conceito de marca diferenciado.

Todos sabemos o quanto é importante se inovar no mercado, mostrar algo novo e também estar junto a novas tendências, não é mesmo? Foi a partir deste pressuposto, que nós da MarketingChef decidimos mudar um pouco a forma como nos expressamos, como também a forma como nós transmitimos nossa mensagem.

Como todos já sabem a MarketingChef é especializada em comunicação gastronômica. Atualmente trabalhamos pesado em cima de conteúdo, afinal, qual seria o motivo de estarmos na internet? Ou em outdoor? A palavra chave da vez é conteúdo! E para agarrar naquilo que acreditamos usamos disso para atualizar nossa marca.

O processo de criação do logotipo da MarketingChef exigiu mais que somente criatividade. Como tudo que criamos vem da criação de um conceito, o nosso no caso foi em cima da “era do conteúdo”, trazendo algo mais editorial e próprio.

Como em qualquer projeto de design, o processo de criar o nosso logotipo foi baseado em alguns passos principais:

Briefing – Transmitir uma marca mais madura, com mais conhecimento e conteúdos relevantes.
Pesquisa – Estudo de concorrência, mercado, e referências de benchmark.
Conceito – Design orgânico, clareza e contraste de cores.
Apresentação – Brandbook.

Para solucionar esse briefing compreendemos que seria necessário elaborar uma tipografia editorial. O nosso diretor de criação, Paulo Mezzalira, escolheu uma família tipográfica com serifa, trazendo o tom de jornal e revista, a ideia central é focar no marketing de conteúdo, por isso essas referências.

Além disso, foram escolhidas as cores preto, branco e amarelo para trazer o tom de maturidade, mas com uma brincadeira intelectual. Ou seja, o amarelo será trabalhado como destaque, foco, ponto de luz – imagem e conceito que queremos levar aos nossos clientes.

O resultado foi ao encontro do que estávamos buscando. Uma identidade clara e assertiva.

Já ouviu falar que o menos é mais? Foi daí que produzimos algo muito mais minimalista, com uma comunicação muito mais assertiva e objetiva.
O ponto final em amarelo transmite a ideia de foco, destaque, como se fosse uma luz ao fim do túnel. É marketing gastronômico sem mimimi (e ponto!).

O importante é ter em mente o que você quer transmitir e executar esse posicionamento no seu logotipo. Ao tomar conhecimento do seu público você terá muito mais facilidade em se comunicar com ele. Lembre-se: Um bom logo não é só um amontoado de desenhos e letras, ele é uma ideia, um conceito.