Imagem de criação de marca para bar.
21 nov, 2018

Marca para bar em SP: criação, conceitos e execução

por mktchef em Criação de Marca

A proposta de criação de marca para bar, no caso do Gaiola, foi desenvolvida através de um conceito que os sócios-proprietários imaginaram para o local. O espaço, que se encontra no centro de Moema – em São Paulo, é contemporâneo e descolado. A partir disso, foi realizado um estudo para entender como a marca poderia se posicionar. Com esse resultado, foi possível trazer características únicas através da imagem visual.

Mas como se cria marca para bar? Veja como foi!

Como desenvolver um conceito de uma marca para bar 

Apesar do quão trabalhoso é todo esse desenvolvimento, as ideias quando bem executadas trazem um belo resultado quando se cria uma marca para bar. Muitos aspectos envolvem a criação desse conceito estético. Por isso, a identidade da marca deve estar associada à uma história. Essa união estabelece o objetivo da empresa e principalmente, como essa marca irá se mostrar e se destacar no mercado. Esses pequenos detalhes tornam a marca única e com valor de diferenciação dos concorrentes.

Antes da iniciar a criação artística do logotipo e a comunicação visual, foi realizado um brainstorm – chuva de ideias da equipe da agência. Assim foi possível entender as referências de benchmark e buscar um novo conceito exclusivo. Determinamos a cara que o espaço deveria ter. Assim, foram criadas as personas (personagens fictícios que personificam o público-alvo do negócio) e uma identidade que pudesse conversar com elas.

Execução criativa

Para a criação do logotipo foram usadas cores alegres e marcantes. O amarelo é predominante, trazendo impacto com o contraste em preto. A tipografia usada trouxe o aspecto cool e fresh que foi definido no briefing. Assim, temos uma marca que é marcante e ao mesmo tempo para um público mais jovial.

As aplicações têm um símbolo da casa, que é uma gaiola estilizada, para fazer menção ao nome sem usar o lettering.

Gaiola Online

Além disso, o site do bar foi desenvolvido com um layout responsivo, que facilita a visualização em todos os dispositivos. A possibilidade de interação comocelulares, tablets e desktops torna a experiência do usuário muito mais agradável. O design trás o maior diferencial. Pensado por toda a equipe, complementa a identidade da marca visual do Gaiola, que preza por atitude com um ar super cosmopolita.

Toda comunicação 360 deve estar alinhada na criação de uma marca para bar. Nesse sentido, os componentes visuais do PDV também estão de acordo com o logotipo e o conceito do bar, assim como site e redes sociais.

Resultado