Como aumentar as vendas através da minha marca
Aumentar as vendas é um dos objetivos mais desejados dentro de uma empresa atualmente. Contudo a grande maioria
Aumentar as vendas é um dos objetivos mais desejados dentro de uma empresa atualmente. Contudo a grande maioria de empreendedores e grandes empresários não sabem qual caminho seguir para aumentar as vendas.
Vale lembrar sobre o tempo de maturação da marca no mercado, que as vezes não é muito considerado. É de suma importância entender que para conquistar o respeito e a confiança do consumidor leva um tempo. Além disso vamos falar um pouco sobre os 5 pilares básicos fundamentais para fortalecer a sua marca e aumentar as vendas:
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Estabeleça uma identidade visual
Quando estabelecemos uma identidade visual conseguimos nos posicionar diante a tantas outras marcas no mercado. Além disso, é também uma forma dele associar a sua marca onde quer que esteja, e para isso é preciso:
- Crie o seu Brandbook lá você terá todas as diretrizes da sua marca e como deve ser aplicada;
- Assim como grandes marcas, não fique alterando o seu logo toda hora. Isso pode confundir a mente do seu cliente e pode transparecer insegurança da sua parte.
- Com o intuito de ser identificado com facilidade, saiba as cores e as fontes que mais fazem sentido para a sua marca. Tudo precisa ter um motivo de estar ali.
Respeite como a sua marca pode ser vista e siga o que ficar definido para sua marca. Ou você já viu a Coca Cola mudar de cor e variação de logo? Acho que não, rs.
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Crie personas
O consumidor tem buscado duas coisas em suas relações com as marcas: Intimidade e conexão. Sua marca hoje é capaz de dar essas duas coisas? Ou você só está nas redes sociais para vender?
O persona trata-se de um personagem fictício, a fim de se posicionar na sua marca e conversar diretamente e indiretamente com aqueles que chegarem até um de seus pontos de contato. No persona é necessário encontrar as seguintes informações:
- Preferências de consumo;
- Maiores dificuldades – como por exemplo, o porquê de não consumir com você;
- Necessidades, dores e sonhos;
Entender como você irá se posicionar é extremamente importante para que o consumidor identifique que naquela marca tem uma pessoa que entende a sua dor, necessidade, desejo e sonho.
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Acompanhe a concorrência
Engano o seu achar errado acompanhar o seu concorrente. Entenda qual comunicação é usada, note as avaliações, reclamações, veja o que deu certo/ errado e coloque como prática da sua marca.
Para exemplificar, imagine que a maioria das reclamações do seu concorrente é um atendimento ruim e que deixa a desejar, com certeza, é um ponto em que a sua marca não pode falhar. Avalie, mensure e converta para suas boas práticas com o consumidor.
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Mídias online pagas
Investir em uma estratégia com mídia paga é uma forma de fortalecer a marca e aumentar a visibilidade. Muitos acreditam que investimento não converta em vendas, mas a verdade é que, se as estratégias não forem bem estruturadas, o resultado de fato será negativo.
Da mesma forma em que investe nas mídias off-line, comece investindo nas mídias online pagas, com o intuito das pessoas encontrarem a sua marca. Anteriormente comentei sobre o tempo de maturação da marca, fica aqui mais um ponto positivo para as mídias. Afinal, quanto mais você aparecer, mais você será lembrado.
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Tenha ou apoie uma causa
Apoiar uma causa social, ambiental ou cultural é uma excelente forma de se tornar mais relevante. Além de agregar mais valor, pode atrair mais facilmente pessoas que apoiam a mesma causa, tornando-as clientes engajados e fiéis.
Além do mais, o seu marketing orgânico pode se maximizar, uma vez que os próprios consumidores compartilharão a boa experiência que teve com a sua marca para outras pessoas. Uma boa estratégia para ganhar respeito e credibilidade.
Para finalizar, investir em branding é essencial. Através dele será possível se tornar relevante no mercado. O fortalecimento da sua marca contribui para o setor de vendas, pois facilita a nova captação de leads.
Por isso, o aumento das suas vendas se tornará consequência do seu trabalho em estabelecer um branding de sucesso!
Você está pronto? Boa sorte!