Marketing de conteúdo

Por marketingchef
1 de dezembro de 2020

Aumentar as vendas é um dos objetivos mais desejados dentro de uma empresa atualmente. Contudo a grande maioria de empreendedores e grandes empresários não sabem qual caminho seguir para aumentar as vendas.

Vale lembrar sobre o tempo de maturação da marca no mercado, que as vezes não é muito considerado. É de suma importância entender que para conquistar o respeito e a confiança do consumidor leva um tempo. Além disso vamos falar um pouco sobre os 5 pilares básicos fundamentais para fortalecer a sua marca e aumentar as vendas:

  1. Estabeleça uma identidade visual

 

Quando estabelecemos uma identidade visual conseguimos nos posicionar diante a tantas outras marcas no mercado. Além disso, é também uma forma dele associar a sua marca onde quer que esteja, e para isso é preciso: 

  • Crie o seu Brandbook  lá você terá todas as diretrizes da sua marca e como deve ser aplicada;
  • Assim como grandes marcas, não fique alterando o seu logo toda hora. Isso pode confundir a mente do seu cliente e pode transparecer insegurança da sua parte.
  • Com o intuito de ser identificado com facilidade, saiba as cores e as fontes que mais fazem sentido para a sua marca. Tudo precisa ter um motivo de estar ali. 

Respeite como a sua marca pode ser vista e siga o que ficar definido para sua marca. Ou você já viu a Coca Cola mudar de cor e variação de logo? Acho que não, rs. 

  1. Crie personas

 

O consumidor tem buscado duas coisas em suas relações com as marcas: Intimidade e conexão. Sua marca hoje é capaz de dar essas duas coisas? Ou você só está nas redes sociais para vender?

O persona trata-se de um personagem fictício, a fim de se posicionar na sua marca e conversar diretamente e indiretamente com aqueles que chegarem até um de seus pontos de contato. No persona é necessário encontrar as seguintes informações:

  • Preferências de consumo; 
  • Maiores dificuldades – como por exemplo, o porquê de não consumir com você;
  • Necessidades, dores e sonhos; 

Entender como você irá se posicionar é extremamente importante para que o consumidor identifique que naquela marca tem uma pessoa que entende a sua dor, necessidade, desejo e sonho. 

 

  1. Acompanhe a concorrência

 

Engano o seu achar errado acompanhar o seu concorrente. Entenda qual comunicação é usada, note as avaliações, reclamações, veja o que deu certo/ errado e coloque como prática da sua marca.

Para exemplificar, imagine que a maioria das reclamações do seu concorrente é um atendimento ruim e que deixa a desejar, com certeza, é um ponto em que a sua marca não pode falhar. Avalie, mensure e converta para suas boas práticas com o consumidor.

 

  1. Mídias online pagas

Investir em uma estratégia com mídia paga é uma forma de fortalecer a marca e aumentar a visibilidade. Muitos acreditam que investimento não converta em vendas, mas a verdade é que, se as estratégias não forem bem estruturadas, o resultado de fato será negativo. 

Da mesma forma em que investe nas mídias off-line, comece investindo nas mídias online pagas, com o intuito das pessoas encontrarem a sua marca. Anteriormente comentei sobre o tempo de maturação da marca, fica aqui mais um ponto positivo para as mídias. Afinal, quanto mais você aparecer, mais você será lembrado.

 

  1. Tenha ou apoie uma causa

 

Apoiar uma causa social, ambiental ou cultural é uma excelente forma de se tornar mais relevante. Além de agregar mais valor, pode atrair mais facilmente pessoas que apoiam a mesma causa, tornando-as clientes engajados e fiéis. 

Além do mais, o seu marketing orgânico pode se maximizar, uma vez que os próprios consumidores compartilharão a boa experiência que teve com a sua marca para outras pessoas. Uma boa estratégia para ganhar respeito e credibilidade.

Para finalizar, investir em branding é essencial. Através dele será possível se tornar relevante no mercado. O fortalecimento da sua marca contribui para o setor de vendas, pois facilita a nova captação de leads.

Por isso, o aumento das suas vendas se tornará consequência do seu trabalho em estabelecer um branding de sucesso! 

Você está pronto?  Boa sorte! 

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