Marketing de conteúdo

Por marketingchef
20 de dezembro de 2019

Quer conhecer as melhores estratégias de marketing gastronômico para fazer o seu negócio aparecer e crescer? Leia este artigo!

Para cada ramo de atuação existem estratégias adequadas e específicas de marketing. Empreendedores do segmento gastronômico, em sua maioria, não possuem um planejamento bem definido de divulgação do seu negócio.

O primeiro ingrediente — básico — é a qualidade do seu produto ou serviço. Sem isso, nem o melhor marketing do mundo poderá te ajudar. Em segundo lugar, você precisa conhecer o seu público alvo, saber o que ele quer para criar um plano de marketing eficaz

Se você tem um restaurante ou está prestes a abrir um negócio nesse ramo, precisa conhecer as melhores estratégias de marketing gastronômico. Pensando nisso, preparamos esse artigo que serve como um guia de boas práticas! Vamos lá?

Boas práticas de marketing gastronômico

Posicionamento de marca

Posicionamento de marca é, antes de mais nada, definir o seu nicho. O que você oferece? Para quem? A sua localização está condizente com o público que quer atingir? Essas perguntas são fundamentais para que você consiga conscientizar as pessoas dos seus diferenciais. 

Identidade Visual

Marcas com propósito têm uma identidade bem definida. As informações mais relevantes do seu negócio — logotipo, missão, visão, valores, entre outros — devem estar presentes em toda propaganda. Por isso, esteja atento aos detalhes para garantir que está passando a mensagem que deseja.

Personalize e cuide bem do seu cardápio para que esteja sempre com um visual atraente e de fácil entendimento. Assim como outros objetos do seu restaurante, como porta copos e pratos. Eles fazem parte da sua propaganda interna.

Bom relacionamento com o cliente

Você já sabe que o bom relacionamento com o cliente é o que vai fazer com que ele retorne e indique o seu estabelecimento para as pessoas. No entanto, é essencial que isso fique claro para toda a sua equipe de funcionários.

No mundo digital, use suas redes sociais para fortalecer anda mais o relacionamento com seus clientes. Crie grupos no WhatssApp, planos de e-mail marketing, invista no seu site, crie um blog e estratégias de mídias sociais no Facebook e Instagram.

Ofereça conteúdo relevante para o seu público, construa uma presença digital marcante e atraia mais pessoas para o seu negócio.

Participe de eventos

O seu estabelecimento precisa ser visto e as pessoas precisam conhecer o seu produto/serviço. Participe de eventos que tenham a ver com o seu público alvo e ofereça pratos e degustação do seu cardápio. 

Divulgue os eventos nas suas redes sociais e aproveite duplamente a divulgação da sua marca!

Use aplicativos de Geolocalização

Existem vários aplicativos de geolocalização como o IFood e Trip Advisor, onde você pode promover o seu negócio e oferecer o seu produto. Use essas plataformas para aparecer para mais pessoas e vender mais!

Agora você está pronto para montar o seu planejamento de marketing gastronômico. Nós da Marketing Chef estarmos aqui para ajudar você, conte conosco!

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