Por Redação

9 de agosto de 2021

Compartilhe:

Vídeos nugget: São de comer?

Entenda melhor como criar vídeos nugget e como usá-los em suas estratégias.

Vídeos nugget são bem conhecidos pelos criadores de conteúdo, e muito usados nas redes sociais. Fazem parte da estratégia de atrair novos leads no Inbound da empresa. 

Além disso, o vídeo nugget tem estratégia topo de funil. Isto é, quando a sua empresa participa de alguma palestras, webinars e até mesmo vídeos aulas, esses vídeos podem ser reduzidos em mini vídeos. 

Esses mini vídeos tem o propósito de atrair a atenção do público para o conteúdo que está sendo trabalhado. Mas lembre-se, não são todas as partes do vídeo extenso que podem ser utilizadas nessa estratégia.

Por isso, trouxemos aqui pontos importantes para serem avaliados no momento de selecionar o seu vídeo nugget. São eles:

 

Como escolher seu vídeo nugget?

É provável que no seu vídeo extenso tenha mais de um vídeo nugget, mas é preciso entender os 3 pontos necessários para fazê-lo viralizar. 

A Big Ideia 

Você já deve ter visto um vídeo nugget. Ele consiste em prender a sua atenção, nos primeiros segundos. Pois ele tem o poder de retratar suas dores, vontades e sonhos de forma rápida e dinâmica.

Para que o vídeo nugget repercuta como desejado, é preciso pegar o trecho onde gera valor para o usuário. E sim, ele vai continuar tendo a essência do seu vídeo extenso, mas de forma menor e gerando interesse por aquele assunto. 

Curiosidade

Tem algo melhor do que gerar curiosidade no seu usuário? Nós acreditamos que não. E esse ponto deve estar concentrado no final do seu vídeo, pois ele deve causar o impacto necessário para o usuário buscar a resposta através da sua marca. 

Nesse momento, ele passa a deixar de estar na boca do funil, e desce mais uma etapa. 

Legenda

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância dos títulos, tanto em artigos como nas redes sociais. Isso porque um título bem estruturado tem o poder de conquistar o coração do usuário. 

Isto é, a escolha da sua legenda precisa de um pequeno gatilho mental para despertar no usuário a curiosidade de assistir o seu vídeo e até mesmo fazer a conversão com a sua marca. 

Por que utilizar essa estratégia? 

Como falamos anteriormente, a estratégia de vídeos nugget se tornou muito comum nas redes sociais. E isso tem mostrado benefícios como: 

  • Levar novos usuários de uma rede social para outra. 
  • Aumento de interações e engajamento nas redes sociais 
  • Reutilização de conteúdo de forma rápida.

Essa estratégia está ligada diretamente ao Inbound Marketing da sua marca, isso quer dizer que os esforços estão em atrair novos seguidores e passá-los para uma nova etapa no funil. 

Vamos usar como exemplo um restaurante que presta consultoria para outros restaurantes. Ao criar um infoproduto é totalmente possível pegar mini vídeos com assuntos bem engajados para trazer novos leads e até clientes para o seu restaurante. 

Como escolher um vídeo nugget? 

O momento da escolha não é tão difícil, o segredo está em pegar o conteúdo raiz e editá-lo com pontos que gerem curiosidade ao usuário. 

Ou seja, assuntos que geram curiosidade estão ligados às dores, sonhos e vontades das pessoas. Por isso, entenda qual a dor do seu cliente e como você irá ajudá-lo, para então usar o conteúdo extenso de algum curso ou um infoproduto.

Trago boas notícias, hoje em dia existem muitos softwares gratuitos para fazer essa edição, e que não deixam marcas d’água. Como também para os aplicativos para Android (Open Camera) e para iOS (Filmic Pro). 

Depois que escolheu o seu vídeo e editou é hora de de salvar no formato ideal para a plataforma que divulgará o seu conteúdo. 

Agora que você entendeu o que são os vídeos nugget, é hora de incluí-los em suas estratégias de marketing. E não, eles não são de comer, poderiam… Mas não são, hahaha!

Conte com a nossa equipe de FoodLovers para dar o suporte necessário à sua marca.