Por marketingchef

22 de fevereiro de 2021

Compartilhe:

5 gargalos do marketing

Saiba mais sobre os gargalos de marketing.

Os gargalos do marketing são todos os processos que impedem a execução das demandas, e por consequente, o crescimento do seu negócio. 

Superá-los é um grande desafio nas equipes de trabalho, pois ele está presente em todo o processo criativo e produção. E para superar é preciso planejamento e processos mais eficazes. 

Os gargalos podem surgir por falta de comunicação, principalmente quando o time é grande. Atrapalhando a produtividade, e afetando novamente o seu negócio. 

Por isso, vamos trabalhar aqui os 5 gargalos mais importantes e frequentes. Confira:

Excesso de plataformas e informações

Um dos motivos que muitos usuários deixam de efetuar uma compra é quando há informações perdidas em todas as plataformas do seu restaurante. Principalmente, quando elas estão diferentes uma das outras. 

Isso abala diretamente na decisão de escolha do cliente, fazendo que ele perca mais calorias pensando em qual informação pode ser a correta ao invés de pensar em qual prato ele vai pedir. 

Defina as informações, e filtre as plataformas que você realmente precisa trabalhar. Sendo assim, atualize todas as informações necessárias evitando confusão para os usuários efetue a compra.

Poucos recursos 

Como você vai conseguir mensurar as campanhas de marketing sem uma ferramenta adequada? Quase impossível, pois o time de marketing precisa de boas ferramentas para trabalhar com qualidade, visto que há outras responsabilidades para o time. 

Por isso, não deixe de oferecer os recursos certos para o seu time de marketing. E para entender quais as ferramentas que vão facilitar o desempenho das campanhas, é extremamente necessário que você esteja alinhado com o seu time. 

Muitos dos recursos são gratuitos e os que não são, o preço é acessível. Para que os seus clientes não se percam entre os gargalos do marketing e comprometam as vendas, é importante oferecer boas condições de trabalho para a sua equipe. 

Falta de experiência 

Para estar no mercado e começar a entender suas demandas é extremamente necessário que o profissional tenha tempo e qualificação. 

Coloque o marketing do seu restaurante nas mãos de profissionais. Pois eles terão conhecimento não somente do pequeno marketing, como também em todas as outras vertentes dessa profissão. Mais conhecidos como T do marketing, observe: 

 

t-do-marketing-marketingchef

Desenvolvido pela Digital Marketer

Desorganização 

Quando temos uma equipe grande de marketing a possibilidade de desorganização e falta de comunicação é muito grande. Principalmente quando as demandas e entregas são diferentes. 

A falta de comunicação afeta totalmente o desempenho do trabalho. Por isso use a tecnologia para integrar todas as informações necessárias do projeto. E assim, evitar que informações se percam e que a integração entre os colaboradores funcione.

Time de vendas x marketing 

Assim como falamos acima sobre a falta de comunicação, isso também acontece no time de vendas e no time de marketing. E o que poucos imaginam é que esses dois times precisam andar juntos, para então as estratégias coincidirem com os objetivos. 

Juntos eles tornam toda a campanha do seu restaurante mais forte. Leia mais sobre aqui.

Os gargalos de marketing precisam ser olhados com cuidado para que não atrapalhe o desenvolvimento do time, e nem comprometa as vendas. Tanto no de marketing como em qualquer outro da sua empresa. 

Para que você consiga ouvir os problemas e trazer as soluções, é necessário estar conectado com os colaboradores.

Precisa de ajuda? Fale com um #foodlover

.