Marketing Digital

Por marketingchef
27 de maio de 2019

Instagram para restaurantes. Na era digital, todos sabemos que é imprescindível criar bons conteúdos para o Instagram, principalmente no ramo gastronômico, afinal um conteúdo eficaz levará o usuário a conhecer o estabelecimento ou pedir pelo delivery.

As pessoas adoram compartilhar fotos de suas comidas e o melhor exemplo disto, está no Instagram para restaurantes. Números divulgados pela executiva do Facebook, o Instagram conta com 800 milhões de usuários ativos por mês com previsão de 1 bilhão em 2018. Por isso, fazer marketing para restaurantes no Instagram é tendência ainda fortíssima. O marketing boca a boca na rede social pode funcionar muito bem!

Por isso, vamos dar 5 dicas infalíveis para que o seu estabelecimento não apenas seja visto por todos, mas também permita a interação do seu restaurante e seus clientes.

Vamos lá!

Frases que geram engajamento

Você sabe o perfil de público que você quer atingir, sabe quais são seus anseios e vontades, por que não criar frases que tenham a ver com o cotidiano das pessoas que consomem o seu produto/ conteúdo.

Esse tipo de prática pode variar bastante com relação ao nicho que o seu negócio atende, mas na maioria das vezes costuma funcionar para gerar um relacionamento com o usuário e melhorar o engajamento da página. 

Na rede social do Gaiola Bar, costuma dar muito certo, veja o exemplo abaixo:

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Backstage humaniza

Falar sobre o que acontece dentro do estabelecimento, como são os funcionários, as dores da operação, os desafios do negócio, o crescimento da empresa, são alguns dos diversos tópicos que podemos falar no Instagram.

Por mais amador que possa parecer as vezes, só o fato dos usuários poderem compartilhar da mesma vivência faz com que o seu negócio se relacione de forma mais intima com os usuários da rede social. 

Acredite, dependendo do público isso gera muito engajamento e pode estabelecer uma relação marca x consumidor mais próxima e com significado.

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Conteúdo em vídeo

Vídeos acabam despertando os sentidos de forma diferente de uma imagem. Nessa parte de gastronomia ainda é mais valorizado, pois o envolvimento acaba sendo maior, o movimento, a trilha sonora e as cenas fazem com que o usuário pare ali na frente da telinha para ver os primeiros segundos de vídeo. 

E ai o resultado você já sabe… comentários, curtidas, compartilhamentos e engajamento!

Se ele gostar, ele continua e aí ganhamos ele! Esse é uma das dicas que nós mais gostamos de usar em um trabalho de conteúdo nas redes sociais.  

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Quem ensina, também engaja!

Conteúdos focados em informar e ensinar o usuário podem funcionar muito bem no Instagram! Analise sempre se o seu público é carente de alguma informação que engloba o seu negócio e busque sempre atualizar esse ponto na rede social. 

O segredo para esse tipo de conteúdo é a continuidade. Pois os usuários poderão sempre contar com a sua informação para agregar algo na vida deles. Constância é a chave!

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E aí, já tem alguma ideia de conteúdo que irá explorar na rede social? 

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