Por Redação

19 de julho de 2021

Compartilhe:

Criação de site: O design que vende

Entenda como o design pode influenciar a venda do serviço ou do produto do seu restaurante.

O processo de criação de site para restaurante não é um dos mais fáceis, é preciso entender qual o objetivo dessa ferramenta para então definir qual a funcionalidade do seu site. Mas além disso, uma das coisas que influenciam diretamente a navegação do cliente é o design. 

O design influencia para que o usuário se sinta conectado a sua marca, ou sinta a necessidade de deixar a sua página. Uma das premissas para que a conversão seja realizada, é a experiência do usuário no seu site. 

Através do seu site é possível prospectar novos clientes, vender e até se relacionar com futuros novos clientes, além de mostrar seus produtos sem pausa. 

Que tal entender como o design pode influenciar na escolha do cliente? Confira o nosso post. 

Adaptação 

Falar sobre as funcionalidades principais sem falar da adaptação do seu site para mobile e para desktop é um grande erro. É muito comum que as pessoas acessem o site através de celulares, mas o uso de computadores continua sendo frequente. 

Para que a experiência seja marcante ao usuário, coloque a adaptação como prioridade no processo de criação de site para restaurantes.  

Afinal, perder um lead por incompatibilidade tecnológica é uma grande furada, né? Por isso, certifique-se que o seu site será adaptável a todas as versões.

Organização

Se você já colocou como prioridade a adaptação do seu site para mais de uma tela, agora é hora de falar sobre a organização das informações.

Entenda que o usuário não pode demorar para achar as informações que ele precisa para consumir o seu serviço ou o seu produto, e para ajudá-lo é preciso ter essa jogada rápida de responder as dúvidas sem perder muito tempo. 

Uma ótima alternativa é ter a opção da barra menu, onde a partir dele o usuário vai na seção que desejar. Além da barra menu, é possível colocar as caixas de pesquisas, que facilitará o acesso à informação. 

Mas lembre-se, o usuário precisa ter acesso às informações rapidamente. E elas são: horário de funcionamento, SAC, telefone para contato, endereço, redes sociais e até endereço do seu restaurante.

Design marcante

O processo de criação de site para restaurante precisa definir qual o melhor design para o seu segmento, e dentro disso, ser o mais marcante diante dos seus concorrentes. Aliás, para se destacar é preciso interagir e impactar a atenção do cliente. 

Por isso, a dica é trabalhar com layout limpos, intuitivo e ao mesmo tempo dinâmico. Aposte em cores que estão na paleta da sua marca, mas cuide para que não pareça um festival de cores. 

Além das cores, cuide dos tamanhos das imagens, elas não podem prejudicar o carregamento do seu site. Não escolha fotos que tomem conta da tela, ou que sejam difíceis de serem visualizadas. 

Portanto, escolha as fotos na medida certa para o layout do seu site. O profissional escolhido poderá te auxiliar nesse momento. 

CTA’s 

Os call to action são ferramentas que facilitam o engajamento do seu site. Mas para que eles tenham bons resultados é preciso usá-los de maneira estratégica. 

O CTA precisa estimular o usuário a completar uma ação, mas ele não pode atrapalhar, de maneira nenhuma, a experiência do usuário no seu site. E para otimizar cada vez mais o uso deles, é importante fazer testes para entender o que agrada o seu público. 

Estar na internet, praticamente, aumenta as chances do cliente te encontrar. Mas lembre-se, é importante que esse processo seja feito por um profissional como um de nossos #FoodLovers. 

A nossa equipe está preparada para te ajudar nessa nova etapa cibernética. Fale com a gente aqui

Precisa de ajuda? Fale com um #foodlover

.