Por Redação

29 de abril de 2021

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Google Ads para restaurante: Como trabalhar?

Entenda como aplicar o Google Ads nas estratégias do seu restaurante.

Trabalhar o Google Ads no seu restaurante vai auxiliar a alcançar grandes resultados.

Neste artigo vamos abordar como essa plataforma pode ser útil para qualquer tipo de negócio, mas principalmente para os restaurantes. 

O que é o Google Ads?

Para começo de conversa, vamos falar sobre o que é o Google Ads. Nada mais é do que uma plataforma que tem como objetivo principal divulgar o seu negócio no Google por meio de anúncios.

Assim como existem formas de captação de clientes de forma gratuita, como o marketing de conteúdo, o Google Ads é um exemplo de tráfego pago. Isto é, você paga para que ele lhe traga novos clientes. 

Por meio da plataforma, você consegue filtrar e solicitar informações específicas sobre o tipo de cliente do seu negócio, como:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Região;
  • Aparelho dispositivo;
  • Horário. 

Vale lembrar que o Google Ads é apenas uma das diversas plataformas que trabalham com tráfego pago, temos o Twitter Ads, Instagram e Facebook Ads também dentro deste grupo. 

Além disso, ele traz novos clientes e consequentemente, aumenta a visibilidade e melhora o posicionamento da sua marca. Isso tudo perante o maior site de buscas no mundo, o Google.

Como usar o Google Ads em um restaurante 

Como mencionamos anteriormente, este artigo será dedicado ao uso do Google Ads para ajudar restaurantes a aumentarem o seu número de clientes e visibilidade dentro do mercado através da plataforma. 

Confira algumas dicas que selecionamos para te ajudar neste processo:

Conheça muito bem o seu público-alvo 

Saber qual é o seu público-alvo faz toda a diferença para qualquer estratégia de divulgação, seja o inbound marketing ou o tráfego pago, como no caso do Google Ads.

O Google Ads é uma ferramenta que irá ajudá-lo a conseguir mais clientes, mas para que isso aconteça, é necessário saber quem são seus clientes.

Portanto, pesquise e avalie os clientes que mais consomem no seu restaurante, criando características padrões para construir este público-alvo. 

Opte pela entrega do anúncio por celular 

Uma das melhores opções encontrada no Google Ads para restaurante, é a chance de escolher por qual dispositivo você prefere que o anúncio da sua marca seja anunciado. Seja ele por meio dos computadores, dos celulares ou até mesmo dos dois. 

No caso da divulgação de um restaurante, opte pela visualização do anúncio por meio do celular, pois as pessoas estão com o celular na mão o tempo todo. 

E também é mais prático para elas compartilharem o anúncio do seu restaurante com os amigos e marcarem uma data para fazerem uma visita. 

Escolha as palavras-chave certas 

Palavras-chave é um conceito que engloba a utilização de determinadas palavras que estão sendo muito procuradas pelos usuários nos últimos tempos. 

É uma ótima estratégia de marketing e muito utilizada, principalmente, por quem cria anúncios por meio de plataformas como o Google Ads. 

Vamos a um exemplo bem prático, se você deseja anunciar o seu restaurante, deve procurar quais são as palavras-chaves mais buscadas pelo usuários. Se você tem um restaurante japonês, é importante que em todas as suas redes sociais estejam em destaque a palavra-chave: restaurante japonês.

Dessa forma, quando o usuário fizer a busca no Google, ele encontrará o seu restaurante com facilidade. Salvo a importância do uso do Ads, pois aqueles que usarem estarão em primeiro lugar no resultado das buscas.

Com essa informação em mãos, você pode aproveitar e colocar essas palavras-chave nos títulos dos seus anúncios, aumentando ainda mais as chances das pessoas conhecerem o seu negócio. 

Você consegue ter acesso a essas palavras por meio de plataformas como o Google Keywords ou diversas outras presentes no mercado. 

Certamente com essas três e fundamentais dicas em prática, você consegue não só criar anúncios de sucesso, mas atrair clientes qualificados para o seu restaurante e ainda por cima aumentando sua visibilidade e posicionamento.

Considerações finais

Por mais que pareça uma estratégia difícil de se aplicar, esperamos que o texto possa ter feito você entender mais sobre o universo que é o tráfego pago dentro do marketing.

Na internet existe um vasto material sobre o assunto que pode continuar te ajudando a estudar mais sobre o assunto e a criar campanhas de sucesso para o seu negócio, seja ele um restaurante ou não. 

Desejamos muito sucesso nesta caminhada, que o seu negócio se torne uma referência no mercado e os resultados o surpreendam. 

 

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