Marketing Digital

Por marketingchef
28 de novembro de 2019

Precisando aprimorar suas estratégias de marketing de influência? Veja agora tudo o que você precisa saber sobre o fenômeno dos influenciadores digitais.

Os consumidores modernos preferem a autenticidade à publicidade tradicional. Por isso, buscam indicações sobre produtos e serviços com pessoas que se identificam. Nesse sentido, os influenciadores digitais se tornaram uma importante estratégia do marketing de influência.

Edney Souza, o Interney, em sua palestra no RD Summit 2019, citou os principais benefícios desse marketing: gera engajamento, aumenta o tráfego para o site e alcança quem não consome mídia tradicional.

Para te ajudar a elaborar o seu plano de marketing digital para restaurante, escrevemos esse artigo com tudo o que você precisa saber sobre influenciadores digitais. Nesse texto, você vai entender porque eles são uma importante estratégia digital para os negócios de food service e alimentício.

O que é marketing de influência 

O marketing de influência envolve parcerias com pessoas com autoridade e popularidade suficientes para influenciar os consumidores.

“Se você tem uma marca recente no mercado ou está lançando um novo produto e precisa gerar awareness, as celebridades têm bastante alcance”, disse Interney em sua palestra.

Os influenciadores digitais têm muitos seguidores e um impacto significativo nas redes sociais. Para o especialista, é essencial “mapear os influenciadores do seu segmento, quem são as pessoas que fazem a cabeça dos seus consumidores”.

Como fazer

Para começar, a recomendação é testar ações com influenciadores cujo alcance é menor, para evitar um alto investimento no início. Pessoas com menos seguidores são mais acessíveis e também podem compartilhar conteúdo segmentado. 

A melhor parte é que você pode entrar em contato diretamente com os influenciadores, sem precisar de um mediador. Uma dica é convidá-los para o seu estabelecimento ou enviar algo do seu cardápio e propor que compartilhem informações sobre o seu negócio nas redes sociais. 

Quanto custa o marketing de influência

O custo do marketing de influência depende do influenciador que você vai escolher e da ação que ele fará. Pode ser uma publicação em uma rede social apenas ou em todos os seus canais. Depois de considerar esses detalhes, você terá uma ideia melhor dos custos envolvidos. 

Vale lembrar que o marketing de influência oferece um ROI (retorno sobre investimento) muito maior do que as formas tradicionais de publicidade. Utilizar essa estratégia no marketing digital do seu negócio gera mais alcance e atrai novos clientes. 

Influenciadores digitais são o futuro do marketing de influência

As tendências do marketing mudam e evoluem de acordo com a demanda dos consumidores. Considerando o cenário atual, a previsão é de crescimento do marketing de influência, sendo os influenciadores digitais sua principal estratégia.

O marketing de influência é uma oportunidade para as marcas atraírem mais clientes, por meio das indicações de personalidades que os consumidores seguem, confiam e admiram. Se você ainda não pensou nisso, está na hora de ir atrás das pessoas que impactam o seu público alvo!

Isso é tudo o que você precisa saber sobre influenciadores digitais para incluir essa estratégia no seu plano de marketing para restaurante. Restou alguma dúvida? Deixe nos comentários que teremos o maior prazer em responder!