Por Redação

5 de maio de 2021

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Marketing digital para hamburgueria

Saiba como estruturar o marketing digital para hamburgueria.

O marketing digital para hamburgueria vem crescendo muito nos últimos tempos, isso já não é mais novidade. Visto que o mercado de hamburgueria tem ampliado. 

Devemos concordar que comer é uma experiência multissensorial. Isso porque, quando estamos com fome ou estamos buscando uma experiência gastronômica, estamos com os nossos quatro sentidos bem aguçados. 

Por isso que o trabalho de marketing digital para hamburgueria deve começar visualmente, já que seus clientes potenciais estão navegando pela internet, e assim afetar os demais sentidos. Essa estratégia é muito conhecida como marketing sensorial.

Vamos começar do começo, o que é preciso ter no marketing digital para hamburgueria? Confira. 

O básico do marketing digital para hamburgueria

Quando falamos em diferenciação é preciso pensar fora da caixa, ou seja, as hamburguerias têm um apelo visual muito forte. Isso porque os ingredientes que compõem um lanche, são de encher a boca d’água. Bacon, queijo, batata, hambúrguer e todo aquele mix que nos dão fome. 

Mas para que isso esteja a seu favor, se atente aos pontos:

  • Fotografia: Não tem produto melhor do que um hambúrguer pra trabalhar um foodporn de qualidade. 

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  • Avaliação: Mesmo que a sua comida seja boa e tenha sua atenção completa, é interessante cuidar das outras vertentes do seu negócio. Por exemplo, seu atendimento, seu pós vendas e mais. 
  • Página atualizada: Tem alguma coisa pior do que você querer conhecer um lugar e não informações atualizadas? pois quanto mais atualizado estiver seu site e/ou sua rede social, melhor é a frequência do cliente. 

Vá além do básico 

Falamos do básico, mas é preciso ir além. O mundo já está das pessoas que fazem mais do mesmo. E para diferenciar ainda mais o seu negócio, vá além. 

Para sair da caixinha, é importante que você saiba três coisas fundamentais: 

  • Persona da sua marca
  • Com quem você está falando? 
  • Qual o seu objetivo? 

A partir desses três tópicos será possível construir um planejamento adequado para o seu público estando conectado ao seu objetivo. 

Neste texto vamos trabalhar com o exemplo de um grande parceiro da MarketingChef, Apartamento Clandestino. 

Na página do Instagram deles vocês notarão que o vocabulário permite gírias, palavrões e zoações, mas isso só foi possível porque eles sabiam com quem iriam se comunicar. 

Além disso, o objetivo deles era o aumento das vendas, mas para isso era preciso gerar interesse e conexão com as pessoas, e eles apostaram no conteúdo e nas fotos da rede social. Continue lendo.

Rede social no marketing digital para hamburgueria

Se você já sabe com quem vai falar, como vai falar e qual objetivo quer alcançar, coloque em prática. Estruture um planejamento editorial, considerando as datas comemorativas, e se programe. 

Além disso, as pessoas estão na rede social para se relacionar, esse é momento para que você se torne próximo dos usuários fazendo com que eles se tornem clientes.

E lembre-se, não adianta compartilhar o quanto o seu lanche é bom se ele não despertar desejo e nem contar uma boa história.

Os meninos do Apartamento Clandestino ousaram na forma de se comunicar, e não pararam por aí, eles se reinventam diariamente. Confira. 

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Neste post eles fazem uma brincadeira com relação ao humor do boss, e indicaram um SPA CHEDDAR. Esse post não vende nada, mas engaja muito, ou seja, é totalmente válido entrar na brincadeira.

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Aqui os funcionários estão prontos para o turno, dessa forma os seguidores passam a conhecer e se familiarizar com os funcionários. Ou seja, dando a sensação de uma marca humanizada para seus clientes.

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Além disso, não deixam de compartilhar o processo dos lanches. E apostam sempre em nomes para lanches que façam sentido com o momento em que a grande maioria está passando, conhecido como branded content.

Conclusão

Não é preciso ser como eles para ter sucesso, mas é preciso levar a sério todos os pontos da sua marca. Principalmente o seu público alvo, pois quando você começa a falar com quem te entende todos os processos se tornam fáceis.

Explore o melhor que a sua marca possa compartilhar, sendo o produto, a experiência que sua hamburgueria gera, e muito mais.

Além de estar presente nas redes sociais, não deixe de abusar dos links patrocinados. Se as pessoas estão gostando do que vêem, possivelmente as outras pessoas também irão gostar. 

Agora é hora de você colocar tudo no papel e colocar a mão na massa. Sua hamburgueria tem potencial, é só sair SAIR DA CAIXINHA. 

 

Boa sorte.