Por marketingchef

15 de janeiro de 2021

Compartilhe:

Dicas rápidas de marketing digital para restaurantes

Entenda como incluir o marketing digital dentro do seu restaurante.

O marketing digital para restaurantes está crescendo cada dia mais e tem sido a estratégia mais utilizada no mercado. 

Ainda tem muita gente que não sente resultados efetivos através do marketing digital. Aliás, nesses casos as ações devem ter sido aplicadas de maneira errada. 

E para que isso não aconteça no seu negócio, vamos compartilhar dicas rápidas de marketing digital para restaurantes:

Estabeleça um persona

Quando falamos de marketing digital para restaurantes é preciso saber com quem estamos falando. Pois a grande parte do marketing digital é responsável em criar relacionamentos. 

A criação de um persona está ligado a trazer características das pessoas que você quer alcançar. Afinal o persona nasce para facilitar sua comunicação e estratégia.

Já com um persona criado é possível criar um planejamento com as estratégias certas e para saber como chegar até esse cliente.

Fazer suposições pode comprometer sua estratégia e todo o investimento feito.

Redes Sociais

Com a primeira etapa finalizada podemos notar qual a rede social que o seu persona está marcando presença.

Não somente em uma única, mas também ele não estará em todas! Por exemplo, o público que se encontra no facebook não necessariamente estará no twitter. 

A partir dos hobbies, costumes, idade você identificará a rede social do seu persona.

Essa etapa fará com que você ganhe tempo e economize verba para investir onde realmente valha a pena.

E-mail marketing

Trabalhando junto com as redes sociais, o e-mail marketing vem para melhorar o relacionamento entre o consumidor e a marca. 

Com as tantas de ferramentas no mercado é possível criar mensagens que passem o sentimento de exclusividade para o cliente. 

Além disso, é um ótimo método para divulgar vouchers, novas ofertas do seu restaurante e até mesmo um novo lançamento da casa.

Tenha um site sempre atualizado

Muitos empreendedores nos procuram buscando uma alternativa para o aumento de venda e a grande maioria não sabe a importância em ter um site. 

O que eles esquecem é que através do site os consumidores poderão conhecer mais sua marca. Por exemplo, para restaurantes é interessante que os clientes tenham acesso ao cardápio, fotos do ambiente e até mesmo a história do mesmo.

Por isso, ter um site atualizado traz ao cliente credibilidade. 

Para que o seu site tenha um ranqueamento positivo é necessário trabalhar o SEO. Pois com ele o tráfego orgânico terá um bom desempenho através de palavras chaves do setor do seu restaurante.

Anúncios

Quando trabalhamos com anúncios estamos focados em atrair novos clientes para o funil de venda. 

Através dos anúncios é possível segmentar o público que queremos atingir por interesse, comportamentos, pela localização e idade. 

O que poucos sabem é que a entrega orgânica está sendo comprometida nas redes sociais, de tal forma que aparece mais quem paga mais. Já nos buscadores, os anúncios trabalham em conjunto com o SEO.

Essas são as dicas rápidas de marketing digital para restaurantes que achamos importantes para o seu negócio. 

Sobretudo, lembre que cada etapa tem o seu tempo de maturação.

 

Boa sorte!