Por Redação

2 de junho de 2021

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Marmitaria: Checklist do sucesso

Faça o checklist necessário para ter sucesso na sua marmitaria.

Marmitaria tem sido uma grande forma de investimento desde que a pandemia começou. Isso se deu pelo fato de muitas pessoas não saírem de casa e mesmo assim continuarem buscando novas experiências gastronômicas. 

Muitas marcas souberam se destacar entre os concorrentes, pois investem de maneira certa no que é necessário para a empresa. Vamos entender no que é preciso investir para que a sua marmitaria tenha sucesso. 

Checklist para o sucesso

O Checklist para o sucesso é composto por etapas que vão consolidar a sua marca. Em outras palavras, não descarte nenhuma delas, elas são básicas e essenciais para o desenvolvimento da sua marca. 

Construção da marca

Antes de tudo, quando pensamos em uma marca, pensamos em alguns pontos importantes que irão compor todas as suas estratégias e comunicação. Além disso, através deles é que a sua marca terá um desempenho positivo, ou negativo ao ignorá-los. Confira: 

  • Propósito da marca
  • Tom de voz
  • Persona da marca
  • Público alvo
  • Paleta de cores

Quando estiver construindo sua marca, levem em consideração os pontos a cima. Não os ignore, eles darão a humanização ideal para que os clientes se conectem e sintam-se atraídos pelo seu produto.

Estratégia de marketing digital

Além deles, alguns pontos que não devem ser deixados de lado são as estratégias de marketing digital para a marmitaria. Mas lembre-se, as divulgações off-line são importantes e devem acontecer em paralelo às estratégias digitais. 

Para que o marketing digital para a marmitaria fique redondinho, é importante ter um CrossMedia ideal. Ou seja, ter presença digital num máximo número de canais online que tenha relação com o público, e eles são: 

Através desses canais é possível desenvolver estratégias de marketing bem diversificadas. Podendo ser, promocional, fidelidade, relacionamento e até mesmo o reconhecimento de marca. 

Rede social

Para que o desempenho seja positivo vale a pena seguir algumas dicas que usamos nas redes sociais de nossos clientes. Continue:

  • Organização das informações básicas da sua marmitaria (Exemplo: Horários, como pedir, cardápio, encomenda e quem é a sua empresa). 
  • Envolvimento nos comentários, inbox e até mesmo nas fotos de seus clientes. 
  • Micro Influenciadores.
  • Fotos humanizadas
  • Feed organizado

Além disso, fica a dica para evitar posicionamentos que podem prejudicar a sua imagem com o cliente em potencial: 

  • Só falar sobre promoção 
  • Post todo dia sem ter conteúdo que agregue valor ao cliente
  • Não trabalhar com links patrocinados

Cuide de cada etapa das suas estratégias, pois uma marmitaria que respeita e segue cada etapa de seu planejamento tem grandes frutos. Mas além da presença no digital, tem um ponto que é tão crucial quanto todos. 

Operação da marmitaria

Sempre que pensamos em algum empreendimento que trabalhe com comida, é preciso também pensar uma operação otimizada e eficiente. 

Através de uma boa operação as chances de erros diminui consideravelmente. Para que a sua operação não dê dor de cabeça, e acabe atrapalhando todo o trabalho do marketing digital para a marmitaria, estabeleça alguns processos. Confira:

  • Ficha técnica dos pratos. 
  • Cardápio fixo. 
  • Etapas dentro da operação. 
  • Certifique que o pedido do cliente saia exatamente como você vendeu. 
  • Não coloque mais e nem troque ingrediente sem sinalizar o cliente.

Sobretudo quando a operação acontece da forma como foi definido, a chance de alcançar a expectativa do cliente é muito maior. 

Todas as vezes que o cliente confiar em sua marmitaria para estar com ele naquela refeição, o mínimo que sua empresa deve fazer é entregar o que foi pedido. Porém, se conseguir entregar a mais, com certeza a expectativa do cliente será alcançada. 

Antes de mais nada, busque surpreendê-lo desde o momento do recebimento do pedido, até o momento em que ele prove a sua comida. 

Portanto, a MarketingChef tem certeza que esse checklist para o sucesso vai fazer com que a sua marmitaria seja diferenciada no mercado. 

Invista, aposte e colha os frutos de um resultado do seu empreendimento.

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