Por Redação

21 de maio de 2021

Compartilhe:

Site para restaurantes, por quê ter?

Entenda os motivos certos para ter um site voltado ao seu restaurante.

Se você está buscando motivos para ter site para restaurantes, é porque ainda tem dúvida se essa presença online realmente traz benefícios. Mas aqueles que não estão no ambiente digital, possivelmente estão perdendo a oportunidade do aumento de vendas. 

Por outro lado, não basta apenas ter um site para restaurantes, é preciso se destacar dos seus concorrentes. Por isso, esteja sempre navegando pelos sites, mesmo não sendo do segmento do seu negócio, para entender o que você pode entregar a mais para os usuários. 

Além disso, é imprescindível que o site para restaurante tenha um SEO bem desenvolvido para que então o seu ranqueamento seja positivo. E se esses motivos não foram suficientes, confira abaixo mais motivos para ter um:

Facilidade para encontrar sua empresa

Seu restaurante será encontrado com mais facilidade tendo a presença no mundo digital. Isso porque você estará disponível na internet 24 horas por dia.

A grande maioria dos usuários estão sempre fazendo buscas pela internet, e se nesse momento de pesquisas eles não encontrarem a sua marca, eles passarão a buscar outras capazes de entregar o que você entregaria. 

O site para restaurante melhor posicionado nos buscadores, provavelmente será os primeiros que o usuário irá selecionar.

Menor custo de investimento 

Ter um espaço na web tem um custo bem menor do que um espaço físico. Sem falar da capacidade em encontrar um maior número de pessoas no ambiente online, já que por lá, o movimento é muito maior.

Qualquer mídia no qual você for fazer para alavancar as vendas e os acessos no seu site, com certeza será um investimento com melhor custo benefício do que uma mídia offline. Além disso, é possível mensurar o quanto foi investido versus o quanto teve de retorno no site, isso absolutamente você não irá encontrar no offline.

Já tenho rede social, não preciso de um site…

Um canal não substitui o outro! As redes sociais como o Instagram, por exemplo, são muito importantes para fazer o relacionamento e gerar tráfego para o seu site. Por aqui, acreditamos que o site para restaurante, além de mostrar autoridade no mercado, te ajuda a fazer campanhas de marketing digital eficaz. 

Campanhas de email marketing sempre possuem um lugar de destino do usuário, e esse destino em 99% dos casos é um site. Anúncios patrocinados, 100% dos casos a página de destino é um site. Seja ele institucional, e-commerce ou app. 

Então, não confunda o que cada ferramenta pode lhe proporcionar. Faça com que as redes sociais trabalhem junto com o seu site, para que você consiga alcançar o objetivo desejado.

Mensuração de dados e resultados

Esse tópico é praticamente decisivo, se mesmo depois dele você não achar de extrema necessidade o seu restaurante ter um site, então é possível entender onde quer chegar.

Imagina que todas as pessoas que acessam, clicam e mostram interesse em seu site, deixam ali informações para que você consiga alcançá-las através de conteúdo, anúncios e campanhas.

Mas isso não acontece quando uma pessoa passa na frente do seu restaurante, para que você consiga captar informações sobre ela, o seu custo é muito maior. E corre o risco da pessoa não querer compartilhar os dados pessoais.

Então se você ainda não tem acesso às pessoas que se interessam pela sua marca, é muito provável que você esteja colocando em risco o número de vendas do seu restaurante. Site para restaurante não é só estético, é estratégico. 

E aí, pronto para ter um site para restaurantes? 

 

Precisa de ajuda? Fale com um #foodlover

.