Por marketingchef

21 de janeiro de 2021

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Site para restaurante: O que colocar?

Saiba o que é preciso incluir na estrutura do seu site, e por quê.

Uma das primícias do mundo do marketing de gastronomia é ter um site para restaurante. Aliás isso também está no mundo de quem busca empreender na gastronomia.

A busca pela alimentação fora do lar teve um aumento considerável. Contudo, qual é a forma de vender o seu produto sem que o cliente saia de casa? De fato, através do site para restaurante ou outros modelos de negócios gastronômicos.

Quem busca empreender na gastronomia deve entender que o seu negócio precisa ir além do que uma fachada bonita. É necessário que tenha relacionamento com o seu público alvo e divulgação através do seu site.

Por mais que seja o período de “evitar” gastos, ninguém deixa de comer. Confira abaixo o que não pode faltar no seu siter:

Página Inicial ou Home

Provavelmente, será nesta página que o usuário irá visualizar primeiro. Essa página é o que fará ele desistir da navegação ou continuar em seu site. A interação e o layout do seu site tem uma grande responsabilidade em como o usuário vai entender o propósito da sua marca, o que o seu restaurante oferece, onde está localizado e/ou seu cardápio ou pelo menos uma prévia dele. 

Nesta parte do site para restaurantes, é interessante colocar um pouco sobre o que move a sua marca. O conceito e identidade da sua marca tem que estar alinhado também.

Até mesmo em falar sobre o ambiente que o usuário poderá encontrar ao ir te visitar.

Tente deixar claro todos os serviços que você oferece na Home do seu site, assim otimizamos o tempo do seu cliente. 

Veja abaixo alguns exemplos feitos pela equipe de FoodLovers da MarketingChef:

Site para restaurante japonês SushiSale – clique aqui para ver o site todo:

site-para-restaurantes-sushisale-marketingchef

QT Pizza Bar – clique aqui para ver o site inteiro:

site-para-restaurante-qtpizzabar-marketingchef

Modelo de site para restaurante Varanda Specialli – clique aqui para ver o site inteiro:

site-para-pizzariar-Varanda-Specialli-marketingchef

Cardápio 

Mesmo que você não tenha operação de delivery no seu restaurante, compartilhar seu cardápio pode ajudar o cliente a decidir seu destino. Ele consegue ver a faixa de preços e o que possui no seu cardápio.

Além disso, quando falamos de cardápio, falamos de detalhes. Trabalhe bem o conteúdo de cada prato que tem em seu restaurante. Para que o seu futuro cliente comece a comer com os olhos, trabalhe bem com fotos! 

Quem somos

Nessa aba do seu site, o usuário quer saber quem é você. Quem é o dono do restaurante, quem são as pessoas que movem aquele estabelecimento.

Aqui é importante trabalhar o porquê do restaurante ter nascido, quais as influências e o que o usuário pode esperar da sua equipe.

Seria interessante e interativo trabalhar com fotos de cada funcionário e apresentá-lo para o usuário. Com isso o consumidor começará a entender quem vai atender seu pedido e se sentirão em casa. 

Faça seu pedido ou faça sua reserva

Para que o cliente efetue a reserva ou o pedido, é necessário que todas as informações estejam corretas, e assim evitar qualquer complicação durante o processo de compra.

Para que o cliente não se sinta desamparado, é interessante deixar um telefone para contato com o seu restaurante ou e-mail. Em nossos projetos, deixamos essa aba com fácil acesso para o cliente entender fácil como fazer um pedido ou reserva:

Modelo de site para restaurante Caluma – clique aqui para ver o site inteiro

site-para-restaurante-Caluma-marketingchef

Como chegar

Mais uma vez enfatizamos a importância em não deixar com o usuário tenha falta de informação nas etapas do funil de vendas. Contudo, além de colocar o endereço do seu estabelecimento é possível integrar um mapa para que ele se localize mais rápido.

Mesmo que você tenha somente operação de delivery, coloque endereço de onde vocês estão. O consumidor precisa saber de onde está vindo o pedido dele. 

Deixe seus contatos nessa aba para que o usuário perceba o comprometimento do seu restaurante para com ele. Assim como o horário de funcionamento. 

Nesse momento de conquista do consumidor não pode faltar nenhuma informação. O seu restaurante está ali para facilitar a escolha do cliente. 

Atualização

Você construiu um site, colocou tudo que devia colocar, porém não atualiza ele. Isso é o mais importante no trabalho digital. Uma vez com um site, você de tempos em tempos pode ir estruturando ele para que cada vez mais as pessoas o achem nos buscadores mais facilmente.

Falo isso, pois quanto mais conteúdo você tiver no seu site, mais o Google (por exemplo) vai entender o que você trabalha e mais pessoas vão te achar pela internet. Aqui vão algumas itens que você pode buscar se atualizar:

  • Atualizar preços e itens do cardápio, afinal cardápio antigo no site é sinal de desorganização operacional;
  • Blog: notícias/ matérias no seu site podem ajudar e muito o posicionamento orgânico do seu site nos buscadores de busca, ou seja, coloque sempre novidades de produtos, o dia a dia do negócio, questões do que você acredita, conceito, identidade, enfim.. tudo que envolve o universo da sua marca;
  • Trabalhe bem o SEO do seu site, se não souber o que é isso, temos uma matéria que poderá te explicar melhor.
  • Imagens que atraem, geram vontade e novidade, usar a mesma foto no site por 10 anos, não é legal;

E se você ainda não tem um site para o seu restaurante, conte com os #FoodLovers da MarketingChef, nós podemos te ajudar.

 

Precisa de ajuda? Fale com um #foodlover