Por Redação

6 de julho de 2021

Compartilhe:

Site para restaurante: O que devo atualizar?

Entenda quais atualização são necessárias para o seu site.

Não basta criar um site para o seu restaurante e esquecê-lo para sempre. Ter site para restaurante vai exigir que você faça atualizações tanto nas informações do seu negócio, como também na segurança do mesmo. 

E sim, as atualizações são necessárias para a saúde de qualquer site. Além disso, a partir de agosto muitos sites que não ativarem o LGPD podem ser notificados por multas.

Por isso, a atualização deve fazer parte do cronograma da sua empresa. Aliás, quem se atualiza, sai na frente! Continue lendo para entender quais atualizações devem ser feitas no seu site:

Atualização do site

Plugins 

O plugin é uma extensão que aumenta e melhora as funcionalidades do seu site. Eles servem tanto para sites com vendas online, como também para que o comercial contate o usuário. 

Ou seja, se você tem um restaurante que faz reservas ou encomendas de pedidos através do seu site, a atualização dos plugins se torna muito necessária periodicamente. 

Mesmo que pareça difícil, na plataforma do WordPress é possível fazer atualização manualmente, entenda melhor. 

LGPD 

A partir do mês de agosto de 2021, se tornará obrigatório a inserção da LGPD nos sites. E isso vai implicar diretamente na forma como seu site coleta, trata, armazena e compartilha esses dados pessoais. 

Em suma, a LGPD é uma obrigatoriedade de transparência e segurança com os dados do usuário, entenda mais aqui. 

Dados de contato 

Quando o cliente encontra sua marca na internet, é muito importante que os dados para contato estejam atualizados. Por isso, não deixe de atualizar os horários de funcionamento, telefone para contato, formas de pagamento e até mesmo as promoções do seu restaurante. 

O seu site deve estar alinhado às estratégias de marketing do seu restaurante. Isso fortalecerá ainda mais o posicionamento da sua marca. 

Cardápio 

A atualização do cardápio também é importante e podemos classificá-la como necessária. Isso porque a experiência do cliente tem grande chance de iniciar no digital.

Por esse motivo não dá para deixar o cardápio desatualizado, já imaginou o cliente se atrai por um item do seu cardápio do site que já não está mais em produção no seu restaurante? A expectativa do cliente não será atingida, e sua avaliação pode cair. 

Novidades do restaurante

No site do seu restaurante é possível também criar uma aba para divulgar as novidades da sua marca. 

Essa aba vai te ajudar nas campanhas de marketing digital para restaurantes, ou seja, promoções vinculadas ao delivery, programação da casa e até mesmo as campanhas especiais da marca.

O cliente PRECISA ter acesso a todas as informações atuais do seu restaurante. E para entender quais são elas, é preciso fazer um bom benchmarking tanto com seus concorrentes diretos, como também para os de outro segmento. 

Conte com a MarketingChef para atualização do seu site, o nosso time de #FoodLovers tem fome de inovação! Entre em contato conosco. 

 

Precisa de ajuda? Fale com um #foodlover

.