01 out, 2018

Marketing para delivery de comida: 5 estratégias práticas

por mktchef em Produto

A prática de não fazer comida em casa, a comodidade e o imediatismo na geração X são dados que fortalecem ainda mais o setor de delivery no food service. Esse investimento é válido mas saiba que é necessário colocar em prática o marketing e a comunicação correta para que ele leve valor agregado e seja conhecido. Com o serviço delivery, a comodidade é garantida para seu cliente, porque evita que ele saia de casa, pegue fila, enfrente engarrafamento, precise se preocupar com vaga no estacionamento, ou pegue chuva, por exemplo. Essa facilidade do serviço faz com que seu restaurante seja ainda mais lembrado pelos clientes.

Então vamos lá! Você acabou de abrir um restaurante e teve a ideia de adotar o serviço de entregas a domicílio mas ainda não sabe como divulgar as atividades. Existe um leque de possibilidades para o marketing trabalhar e você deve escolher corretamente o que será necessário para a divulgação do seu novo negócio dentro da sua realidade, seu público e seu posicionamento.

Fique ligado nas dicas que desenvolvemos para você:

1. Notifique o serviço na página da sua empresa

Agora que você decidiu adotar o delivery, é hora de mostrar que ele já está disponível no seu restaurante. Inclua o número de telefone para que as pessoas possam ligar e receber seus pedidos em casa, site, aplicativo e tudo que possa estimular e facilitar o contato do cliente.

2. Desenvolva cupons promocionais e descontos

Você pode usar as datas comemorativas para realizar descontos ou promoções. Os clientes que fizerem aniversário em determinado mês, por exemplo, podem receber cupons com vantagens ou presentes ao fazerem um pedido no seu restaurante. Não esqueça de criar promoções de Natal, fim de ano, Páscoa, etc. Essa é uma prática do mercado e você não pode ficar de fora dessa!

Os descontos sempre chamam a atenção dos clientes, e isso não desvaloriza o seu produto. Tendo e aplicando uma boa ideia eles acabam tornando-se uma forte estratégia de marketing.

3. Personalize o produto, entregue com a sua marca!

Uma das formas de ressaltar sua marca no mercado e ter sucesso é a personalização. Portanto, coloque nas suas embalagens o telefone para contato, o nome do estabelecimento e o logotipo. Deixe a entrega com a sua cara! É importante para o momento de lembrança na hora de um novo pedido.

Os motoboys também fazem parte do seu serviço. Por isso, é essencial que você estampe seus uniformes com o seu logotipo e treine eles para qualquer problema que possa surgir. Ele é o ponto de contato entre o cliente e o restaurante.

4. Contrate um profissional para suas fotografias

Quando você utiliza imagens de boa qualidade, o público se interessa ainda mais pelo seu produto. Uma das nossas dicas é que você contrate um profissional para fotografar o seu estabelecimento, os pratos, o ambiente, a decoração e inclusive, a operação. Os clientes hoje querem ver a vida real, e isso passa muita credibilidade.

Afinal, as pessoas se interessam pelo que gostam de ver. Tanto é assim que o estímulo visual é uma das principais ferramentas para se usar no marketing. Por isso, invista nas fotografias profissionais e de alta qualidade.

5. Faça um blog e utilize as redes sociais

Divulgue esse serviço. Anuncie os bairros de entrega, telefones para contanto, comunique a qualidade do atendimento.

Um blog dá a oportunidade de os clientes avaliarem o seu negócio e de produzir conteúdo. Nele e nas redes sociais, seus seguidores poderão elogiar e sugerir ou fazer críticas sobre o estabelecimento e os produtos além de consumirem as informações que você dá.

Com uma divulgação de conteúdos e interação adequados, seu negócio demonstra que sua empresa se importa com a opinião de quem consome. Sem contar que manter-se ativo nesses espaços virtuais poderá atrair novos consumidores.

Quando você investe no marketing para delivery, seu empreendimento consegue aumentar o reconhecimento, atingir um amplo número de pessoas e elevar o número de vendas. Dessa forma, trata-se de uma ação altamente vantajosa, que provavelmente, se bem trabalhado, trará retorno para sua empresa.