Chef Luigi
Por Chef Luigi
22 de August de 2019

O que o marketing para restaurante no Instagram tem a ver com você? Hoje, 200 milhões de pessoas acessam perfis comerciais no Instagram por dia, segundo uma pesquisa da própria ferramenta.

Isso acontece porque as pessoas estão explorando suas paixões e compartilhando com amigos e familiares no Instagram e nas redes sociais.

Mas o que fazer para  seu restaurante se destacar entre tantas postagens ter sucesso no internet? Desenvolvemos 4 dicas de marketing para restaurantes no Instagram que vão te ajudar muito nesse processo:

1.Destaque sua marca e faça um bom marketing para restaurante no Instagram

Na hora de criar os seus anúncios, insira elementos da sua marca, como as cores da sua identidade visual, logo, produtos ou serviços. Isso permitirá estabelecer a sua identidade da sua empresa e, assim, aumentar a lembrança dela entre as pessoas impactadas por suas campanhas. Essas artes precisam ser sutis, não agressivas.

O objetivo do marketing para restaurante no Instagram é mostrar belas fotos. Se você investir em boas imagens dos seus pratos e conquistar seguidores com esse conteúdo, você poderá criar posts publicitários também, afinal, você ja vai ter despertado um interesse do target com a marca.

2. Crie para celulares

Os smartphones estão presente no dia a dia das pessoas, seja na hora de acordar com o despertador ou de pedir comida via aplicativos, e, pensando nisso, a sua marca deve investir em conteúdos na palma da mão de seu público-alvo.

Faça formatos e peças dinâmicas, que tenham rápida visualização e que chamem atenção.

3. Use a tela inteira

Com o celular, a sua marca deve aproveitar a tela inteira do dispositivo para chamar a atenção das pessoas. Por isso, recomendamos o uso de formatos verticais que são mais imersivos no Instagram Stories.

Nos posts, fotos quadradas (1080×1080) têm uma maior leitura. Ou seja, os algoritmos irão te ajudar com a visibilidade no processo de um bom marketing para restaurantes no Instagram!

4. Defina seu objetivo para que se alie ao seu trabalho de marketing para restaurante no Instagram

Antes de criar uma campanha pense em qual o objetivo que a sua marca precisa alcançar: é reconhecimento, consideração ou conversão? A partir daí desenvolver um criativo ficará mais fácil e também servirá como mensagem principal para os seus anúncios.

E não esqueça! Seja frequente e converse com seus seguidores!!! As redes sociais são uma extensão do negócio para com o público.