Por Redação Marketing Chef
22 de January de 2019

Você com certeza já se perguntou o que pode fazer para melhorar o movimento do seu negócio. Ou como tornar sua marca mais conhecida. Mas para isso, você já se perguntou se o marketing para restaurantes que você faz, não está ultrapassado?

Cada dia que passa os consumidores tem participado mais ativamente no processo de comunicação, principalmente quando se trata de marketing para restaurantes. A tal da “panfletagem” tanto no offline quanto no online, pode não estar funcionando efetivamente para divulgar o seu negócio.

Você provavelmente sabe o que é a panfletagem. Uma moça distribuindo nas ruas e em casas, deixando nossas caixinhas de correio lotadas ou o carro cheio de papéis. Legal! Embora algumas cidades já proibiram essa ação, como São Paulo, existem diversas outras que a prática ainda é usada.

No online, (sim, no online também encontramos a panfletagem!), diversas empresas bombardeiam os usuários com propagandas de produtos.

Quero te dar um conselho! Mas também te informar: seu consumidor deve estar cansado de ver tudo isso. É sério! Ou então, nessa hora, já parou de seguir sua marca nas redes sociais! rs

Para começar te ajudar, vou te contar uma coisa! As ações de marketing hoje em dia estão muito mais focadas em oferecer conteúdo relevante e de interesse para o consumidor. E esse conteúdo é possível fazer através de diversos canais de comunicação que hoje existem – blogs, sites, mídias sociais, ações interativas, pdvs.

O marketing de conteúdo e relacionamento tem se tornado ferramentas fundamentais nas estratégias de empresas dos setor de alimentos e bebidas.

Você está familiarizado com esses termos? Se não estiver, aqui será o momento de você dar um start nos estudos e aplicar essas ações diferentes no seu negócio em 2019.

Baixe aqui seu checklist.