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Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
15 de setembro de 2020

Você já deve ter ouvido falar da rede social preferida dos jovens, a Tik Tok. Agora, ela acabou de lançar uma plataforma para anunciantes, o TikTok For Business. Será que essa novidade serve para você? Descubra, neste artigo.

O Tik Tok é a rede social mais queridinha das crianças e dos adolescentes, mas jovens adultos têm aderido a ela cada vez mais. Ainda mais agora, com o lançamento do Tik Tok For Business, com o slogan: “Don’t Make Ads, Make TikToks”

O foco dessa novidade está na criatividade, o maior diferencial dessa rede social. O objetivo é trazer marcas e profissionais de marketing, oferecendo soluções e ferramentas que facilitam a criação de vídeos e imagens.

Diferente do Instagram e do Facebook, o TikTok não tem anúncios focados em conversão direta. No entanto, pode ser que isso não demore muito a acontecer. Saiba mais sobre o Tik Tok For Business neste artigo.

Tik Tok For Business

O Tik Tok For Business tem versão somente em inglês, por enquanto. Já está disponível no Brasil e em breve deve sair uma versão em português, acredito.

A rede social oferece diferentes anúncios para quem quer investir, são eles:

Top View — é o principal produto do TikTok For Business e assim que você abre o aplicativo, ele aparece.

Brank Takeovers — anúncios curtos (3 a 5 segundos) que podem ser feitos com vídeo ou imagem.

In-Feed Vídeos — vídeos de até um minuto que aparecem no feed.

Hashtag Challenges — as marcas podem criar desafios para as pessoas imitarem.

Branded Effects — o usuário pode inserir marcas ou produtos em TikToks em 2D, 3D e com realidade aumentada.

O Brand Scan é um efeito de realidade aumentada, novo na plataforma. Você pode usar um anúncio, ou mais de um, mesclados, na rede Tik Tok.

Criatividade e marketplace para criadores de conteúdo

Para o Tik Tok, os criadores de conteúdo são os que movem o aplicativo. Essa rede social é a que mais permite a criatividade na produção dos vídeos e cenas, que ficam cada vez mais famosas em todo o mundo.

Muitas pessoas estão usando o aplicativo que, com essas inovações, começa a atrair marcas e adultos que não se engajavam muito com o app anteriormente. 

Outra novidade que o Tik Tok está lançando é o Creator Marketplace para conectar as marcas com os produtores de conteúdo criativos.

Portanto, o Tik Tok agora entra nas estratégias de marketing digital e tem se posicionado como um lugar de criação de cultura. As marcas que valorizam a criatividade e originalidade não podem ficar de fora dessa rede social de vanguarda.

Os restaurantes e estabelecimentos gastronômicos têm muito a ganhar ao aderir ao Tik Tok. Já pensou nisso?

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