Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
22 de August de 2019

O mundo está se tornando (e grande parte dele já é) digital e os restaurantes precisam de marketing, sim! Isso significa que os antigos canais e formas de se comunicar com o seu cliente, podem não ter mais os mesmos resultados de antes.

Para que o seu negócio prospere, é importante inserir algumas estratégias de marketing para fazer sua marca crescer. Assim, além de aumentar suas vendas, você vai conquistar clientes, e mantê-los sempre por perto.

A grande questão é que sua empresa pode não ter as capacidades necessárias à execução de um projeto eficaz de marketing. E é nesse momento que uma agência com DNA de Marketing Digital e que conheça o nicho de atuação da sua empresa pode fazer toda a diferença na gestão da sua comunicação.

Confira porque restaurantes precisam de marketing:

Design criativo voltado ao seu negócio

A Marketing Chef sabe como uma comunicação voltada ao seu mercado é importante. Por isso, o nosso processo começa sempre com uma pesquisa de público-alvo do seu estabelecimento, assim conseguimos desmitificar os gostos, preferências e estilos que o seu cliente prefere, ligando o seu produto a ele.

O próximo passo é a pesquisar da concorrência. Esse trabalho é chamado de benchmarking, e serve para estudar pontos positivos e negativos na comunicação e nas marcas. Assim, desenvolvemos o logo e uma comunicação única, para você.

Identidade visual coesa

A identidade visual do seu restaurante deve estar expressa no layout do seu site, nas redes sociais, no seu cardápio e em todo o resto. Por isso, a criação de uma marca aqui na agência sempre inclui um manual de uso da marca. Dessa forma, você terá a certeza que todo o trabalho de pesquisa seja respeitado. Ou seja, o estudo de cores, lettering e formas da sua marca.

O padrão de cor e elementos usados da maneira correta leva a rápida associação dos clientes aos seus produtos. E isso é muito importante para sua marca!

Gestão de marca profissional

Criar a sua marca é importante, mas fazer a gestão correta dela é essencial. A gestão da sua marca envolve como a sua marca se mostra no mercado, mas mais importante ainda, como o seu cliente se relaciona com ela.

A sua marca passa confiança, e conversa de igual para igual com o seu cliente? Usa a mesma linguagem e demonstra interesse nas coisas que o seu cliente passa no dia a dia? É isso que uma boa gestão de marca faz. Porém, isso só é possível quando você tem profissionais capacitados e treinados trabalhando pelo seu negócio.

Uma agência que conhece o seu negócio

Nós somos uma fusão entre o gosto pela gastronomia e a paixão pela comunicação. Mas, acima de tudo, somos apaixonados pelo seu negócio. Queremos ver o seu restaurante e o seu bar crescer, mas mais importante ainda, crescer de forma saudável.

Por isso, o nosso time foi escolhido a dedo e é formado por pessoas comprometidas e extraordinárias. Pessoas que nutrem a agência e o mercado de food service com ideias ótimas e negócios!

Assim, todos na Marketing Chef estão aqui para pensar de forma estratégica como alavancar o seu negócio.

Confira também >>> [ Guia: Como criar uma marca poderosa para o meu ]

Viu como contratar uma agência focada no seu mercado pode ser uma boa ideia para o seu restaurante? O caminho pode parecer longo, mas, com a Marketing Chef ao seu lado, sua marca e seu restaurante vão crescer e prosperar com coerência e solidez.