Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
19 de November de 2019

Atualmente, ter uma estratégia digital é fundamental para qualquer negócio. Entenda a importância do site para restaurantes e aprenda a usar as diferentes tecnologias para atrair e fidelizar seus clientes.

Numa época em que todo mundo tem acesso fácil a internet — literalmente na palma das mãos — saber usar as ferramentas tecnológicas é essencial para acessar o seu público.

As redes sociais aproximam as pessoas e permitem uma gestão mais eficaz do negócio, uma vez que contribuem para a fidelização dos clientes.

Oferecer conteúdos relevantes nas mídias sociais para se comunicar com o seu público fazem parte da realidade da nova era digital. Sem isso, fica quase impossível pensar no crescimento do seu negócio. Quer saber mais? Continue lendo o texto.

A importância do site para restaurantes na nova era digital

Gerar experiências para os clientes através da tecnologia é fundamental para construir um bom e duradouro relacionamento com os clientes.

O primeiro passo é ter um site, que será o seu espaço digital. Assim, o seu público alvo terá acesso às principais informações do seu negócio, como menu, localização, contato e reservas.

No entanto, outras tecnologias têm sido usadas por restaurantes no Brasil e no mundo devido ao grande potencial que elas têm de atrair e fidelizar os clientes. Confira!

Cardápio digital

O cardápio digital é uma tendência que chegou para ficar — uma ferramenta prática usada pelos maiores restaurantes do Brasil e do mundo. Ele permite aos clientes fazer os pedidos através de aplicativos, de forma rápida e segura.

API de ChatBot

A inteligência artificial dos ChatBots permite simular um ser humano na conversação com as pessoas. A ferramenta responde perguntas sem passar a impressão de ser um programa de computador.

O ChatBot, ao automatizar essa tarefa, permite que os gestores se concentrem em questões mais complexas e criam melhores experiências aos clientes.

Reservas online

Os melhores restaurantes do mundo têm em seus sites, páginas onde os clientes podem fazer reservas online de forma simples e intuitiva. Dessa forma, eles não perdem tempo em filas e melhora a experiência.

API de Whatsapp e Instagram

 A API do WhatsApp Business e do Instagram são perfeitos para uma comunicação mais eficiente com os clientes. Através da integração de dados feitas pelos APIs, você se comunica com grande número de pessoas ao mesmo tempo, sem perder o foco de quem é o seu público alvo.

Blog

O blog é a ferramenta mais indicada para criar conteúdo digital que atraia os clientes para o seu restaurante. As redes sociais podem ser usadas para divulgar os conteúdos publicados e levar as pessoas para o seu site.

Todas essas estratégias ajudam você a conhecer o perfil dos seus clientes e a entender qual conteúdo é relevante para eles. As redes sociais permitem o acesso a informações como profissão, estado civil e profissão, importantes para as estratégias de marketing.

Usar as ferramentas tecnológicas e estratégias digitais — como o site para restaurantes — é fundamental para atrair e fidelizar os seus clientes na nova era digital. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os benefícios do marketing digital para restaurantes.