Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
18 de October de 2019

Quer atrair mais clientes para seu negócio? Conheça as 5 ferramentas tecnológicas mais atraentes para sites de restaurantes.

Atrair mais clientes é o objetivo de todo negócio. Ainda bem que a tecnologia transformou a forma de se comunicar com o seu público e de fazer sua marca aparecer. Hoje, investir em marketing digital é uma estratégia de sobrevivência.

Vemos que a maioria dos sites de restaurantes são antigos e com tecnologia ultrapassada — não são atraentes ou não convertem em nenhuma ação. No entanto, existem ferramentas que facilitam a interação das pessoas com o negócio. Fazer reservas online, entrar em contato ou encontrar a localização são as principais delas.

Se você ainda não ouviu falar em APIs para sites de restaurantes, leia esse artigo até o final e conheça 5 ferramentas para atrair mais clientes.

APIs para Sites de restaurantes

Os APIs são ferramentas que permitem que os aplicativos que usamos todos os dias se comuniquem. Uma das facilidades que oferecem é o compartilhamento automático de um post do blog para uma rede social (Instagram, Facebook, etc.).

Essas ferramentas turbinam o marketing digital do seu negócio e facilitam a atração dos clientes. Isso porque simplificam a vida de quem visita o site à procura de informações sobre o seu estabelecimento.

Nos sites de restaurantes, os APIs ajudam a atrair mais clientes. Isso porque facilitam o contato (e-mail, telefone, Whatsapp), encontrar a localização (Google Maps) e fazer reservas online. 

5 ferramentas para Sites de restaurantes

Se você quer atrair mais clientes para o seu negócio, precisa conhecer essas ferramentas. Listamos 5 que geram mais resultados nos sites de restaurantes. Deve ser por isso que são usadas pelos melhores do mundo no ramo gastronômico. Confira!

API do Instagram

A API do Instagram pode ser usada para ajudar a entender e gerenciar o seu público. É ideal para sites dinâmicos e com muitas fotos. Ainda que não ajude diretamente a vender mais, passa uma boa impressão por estar sempre atualizado.

API de Reservas

São APIs que facilitam as reservas, que podem ser feitas no momento em que a pessoa navega pelo site. Também permitem interação por e-mail para notificações, lembretes, envio de cardápios e condições especiais.

Formulário de Contato

São formulários feitos para o cliente interagir com você: entrar em contato, mandar sugestões, fazer cotações, etc. A grande vantagem é que você retém o cadastro do cliente. Afinal, essa é uma estratégia de e-mail marketing fundamental para construir uma base potente de leads (contatos).

API de Whatsapp 

A API de Whatsapp permite que o usuário fale com alguém do restaurante em apenas um clique, sem sair do site. É muita praticidade! Quem não gosta de ser prontamente atendido? Isso facilita muito a comunicação com o cliente e aumenta as chances de retê-lo.

Google Maps

O Google Maps nos sites de restaurantes permite a interação com o usuário. Em apenas um clique ele pode encontrar a localização do seu estabelecimento e a melhor rota para chegar até ele.

Quando uma pessoa entra no seu site e consegue encontrar todas as informações que buscava, é muito provável que se torne um cliente. Os sites de restaurantes organizados, intuitivos e usuais conseguem atrair mais clientes.

Acerte nas suas estratégias de marketing digital e conte conosco para ajudá-lo.