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Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
19 de fevereiro de 2020

Quer gerar valor de marca para o seu negócio com estratégias de marketing digital? Em primeiro lugar, você precisa ser paciente. A paciência faz parte do crescimento do empreendedor, principalmente na área do food- service, onde a concorrência é grande.

Quem nos dá essa dica valiosa é o empreendedor Gary Vaynerchuk, cuja palestra no RD Summit 2019 foi a mais esperada do evento. Segundo ele, as pessoas se preocupam muito com os resultados financeiros, sem se darem conta que “a paciência é uma variável muito importante do sucesso”.

Hoje em dia, qualquer um pode se tornar um influenciador digital. No entanto, antes de vender é preciso atrair a atenção das pessoas. Ou seja, investir em estratégias que alcancem quem realmente têm a ver com o seu perfil de cliente. Esse é o segredo para gerar valor de marca.

Valor de marca: comece atraindo a atenção das pessoas

O especialista em marketing digital lembra que o primeiro passo para criar valor de marca é a produção de conteúdo relevante para o seu público. Para Gary, as empresas precisam fazer menos propagandas e usar as comunicações para solucionar as dores das pessoas, seja no site ou nas redes sociais.

Para conseguir a atenção do seu público na internet é preciso produzir conteúdo de qualidade, em primeiro lugar. Hoje em dia, as pessoas estão muito ocupadas e fazem várias coisas ao mesmo tempo. Nesse cenário, a recomendação de Gary é investir em podcasts sobre o seu mercado e divulgá-lo nas redes sociais. 

Aprenda a usar o funil de mídia

No mesmo evento — RD Summit 2019 — o especialista em mídia paga Fábio Prado, falou sobre as mudanças no comportamento dos consumidores. Hoje em dia, as pessoas pesquisam primeiro no celular quando querem conhecer uma nova marca, pedem indicações de amigos e então voltam a pesquisar no computador.

Dessa forma, o funil de mídia — sequência de mensagens que serão mostradas ao seu público alvo — é o que vai nortear suas estratégias de marketing digital e gerar valor de marca. Como fazer isso?

Em primeiro lugar, você precisa entender com quem está falando — quem é o seu público alvo . Além disso, conhecer bem o serviço que oferece e a jornada que o seu cliente vai percorrer até comprar de você.

Existe um funil de mídia específico para cada rede social — Facebook Instagram, etc — lembra Fábio. Para fazê-los rodar existem várias estratégias, sendo que o mais importante é focar em boas práticas e não esperar por receitas prontas.

O especialista lembra ainda que para chegar ao fim do funil é muito importante dar continuidade ao relacionamento com clientes antigos. Todo esse percurso é importante para gerar valor de marca e fazer o seu negócio crescer. Paciência e foco!

SUGESTÃO DE LEITURA

Roube estas ideias! de Steve ConeEditora M.Books

Este livro oferece centenas de exemplos e dicas em um estilo inteligente e direto. Steve Cone desvenda e mostra as sutilezas e as minúcias do marketing e as coloca à disposição para serem utilizadas por profissionais de marketing. O livro é ilustrado com exemplos práticos, mostrando idéias boas e ruins, praticadas no marketing e na propaganda em todo o mundo. O autor apresenta segredos que profissionais de marketing nunca ensinam, pelo contrário, guardam para si.

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